La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.
A quinta temporada de La Casa de Papel já está na Netflix. A plataforma confirmou que ela será a última. Além de dar um final definitivo para La Casa de Papel, os últimos episódios trazem novos personagens.
Confira abaixo por que a série chegou ao fim na quinta temporada.
Final natural para La Casa de Papel
Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.
Nos últimos momentos da quarta temporada, o Professor é finalmente pego por Alicia, que aponta uma arma para o protagonista e diz: “Xeque-mate!”.
Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.
“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.
Pina também comentou sobre o motivo da série terminar na quinta temporada.
“Passamos anos pensando em como destruir esse grupo. Como colocar o Professor no limite. Como deixar essas situações irreversíveis para todos os outros personagens. O resultado disso é a quinta temporada”, afirmou o produtor.
Ou seja, a série espanhola ganha um fim natural. Se fosse por audiência, possivelmente o seriado continuaria por mais algumas temporadas.
La Casa de Papel tem todas temporadas na Netflix.