Chesapeake Shores entra em uma nova fase com a quinta temporada. A série ganha novo showrunner e traz grandes mudanças no elenco, visto que Jesse Metcalfe deixou a série, com Robert Buckley entrando. O produtor executivo Phoef Sutton falou sobre essa partida.
A decisão de sair da série partiu do próprio Metcalfe, conforme revelou Sutton ao ET Online. A notícia veio de forma bem tardia, algumas semanas antes do início das gravações.
Isso forçou os roteiristas a encontrarem uma maneira adequada de despedirem-se do personagem e, com isso, a nova temporada ganha uma série de flashbacks no início.
“Todos nós decidimos que seria melhor se isso acontecesse no passado, de forma que Abby tivesse superado um pouco isso,” Sutton compartilhou, acrescentando que os flashbacks se passam dois meses antes do início da 5ª temporada.
“Eles estão tentando se agarrar a um antigo amor que não é mais viável e acho que perceberam isso.”
Chesapeake Shores na Netflix
Chesapeake Shores foca na vida de Abby, uma das filhas dos O’Brien que tem uma carreira brilhante. Divorciada e mãe de duas filhas, ela volta para cidade natal dela ao receber um telefonema da irmã Jess.
Ela está reformando a pousada da família e quer a ajuda de Abby. Ao retornar, a protagonista reencontra também o antigo namorado, Trace, o pai Mick e a avó Nell.
A vida na antiga cidade faz com que a personagem perceba que se afastou do mais importante da vida dela por causa da carreira. A série é baseada nos livros de Sherryl Woods – outra semelhança com Virgin River, que também surgiu na literatura.
O elenco conta ainda com Barbara Niven como Megan O’Brien, Laci J. Mailey sendo Jess O’Brien, Emilie Ullerup como Bree Elizabeth O’Brien, Brendan Penny no papel de Kevin O’Brien, Andrew Francis como Connor O’Brien, Diane Ladd vivendo Nell O’Brien e Treat Williams como Mick O’Brien.
Chesapeake Shores tem cinco temporadas na Netflix.