Um vilão marcante de Outlander é o Conde de Saint Germain, que busca vingança contra Claire. O personagem desaparece da série, que está na Netflix, como parte do que estava planejado.
Nas séries, mortes e sumiços podem fazer parte de situações de bastidores, mas não é esse caso em Outlander. O vilão interpretado por Stanley Weber sempre teve planejado o fim trágico, com uma morte.
O que acontece é que o arco do vilão e Claire é fielmente baseado nos livros de Diana Gabaldon. Com isso, por mais marcante e interessante que seja, o Conde de Saint Germain sempre teve o fim garantido.
Para E! News, Weber chegou a celebrar a passagem dele por Outlander. Para o ator, o Conde e Claire sempre foram “bons inimigos”. A personagem não queria que ele morresse, mas o vilão aceita a derrota quando o pior acontece.
“Quando chega na cena final e ele fica preso com aquilo, eu acho que é justo, e ele olha para ela como, ‘foi bom o jogo. Você me venceu e achava que não poderia me vencer'”, declarou o ator.
Segredo da canção de Outlander
Bear McCreary, que gravou The Sky Boat Song para Outlander, revela que a música tema é modificada todas temporadas pelas mudanças de região do seriado. O músico confirma que muda notas a cada ano a partir dos destinos de Claire e Jamie.
Durante Outlander, os fãs notam que a letra em si não muda. Mas, a cada temporada a melodia volta um pouco diferente.
O compositor, também conhecido por The Walking Dead, foi questionado sobre a mudança. Ao Mashable, o músico revelou o segredo da música tema de Outlander.
“Nós vamos para o mar, nós vamos para Jamaica, ou vamos deixar a Escócia. No nono capítulo da terceira temporada, por exemplo, a percussão parece muito mais uma brisa, dando a vibe caribenha já que Claire e Jamie navegam em busca do jovem Yan”, explicou o compositor.
A música tema de Outlander tem mais uma conexão. A cantora dela é Raya Yarbrough, esposa de Bear McCrerary.
As cinco temporadas de Outlander podem ser conferidas na Netflix. O sexto ano tem previsão para 2022.