Entenda

Revelado por que Stranger Things 4 foi dividida em duas partes

Shawn Levy revela motivo por trás da decisão

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o diretor e produtor executivo Shawn Levy revelou o motivo que levou a quarta temporada de Stranger Things a ser dividida em duas partes, chamadas de “volumes” pela Netflix.

“Não achamos que nove episódios estariam prontos a tempo e fizemos o mundo esperar o suficiente. Sempre soubemos que, se pudéssemos entregar os sete primeiros, seria um ponto de ruptura e um momento de recompensa tão satisfatórios que manteria as pessoas alimentadas por semanas suficientes para que pudéssemos terminar o volume dois”, conta Shawn Levy.

Ele revela, ainda, que não achou que o modelo de lançamento semanal funcionaria para Stranger Things, então optaram por dividir a temporada para ganhar tempo.

“Cada plataforma de streaming está brincando com modelos diferentes. Vimos [séries de] streamings com temporadas completas, dignas de maratonas, também conhecido como Stranger Things 1, 2 e 3. Vimos o Disney+ e o Hulu tentarem um modelo semanal, o que não parecia certo para isso. Então, estamos felizes que fomos capazes de dar ao nosso público uma grande refeição de história”, explica.

O diretor/produtor também revela que parte da demora está ligada aos grandes efeitos especiais: “Mas também nos dá tempo de aterrissar terminando os dois últimos episódios com muita força e, como você já viu, esta temporada conta com efeitos visuais de próximo nível e construção de mundo, e como você pode imaginar, Volume Dois é muito ambicioso em sua narrativa, e precisamos de um pouco mais de tempo para terminar forte.”

Os episódios finais da temporada, chamados de Stranger Things 4 – Volume 2, chegam dia 1º de julho ao catálogo da Netflix.

Sair da versão mobile