Netflix

Rick and Morty: ESTE é o pior episódio da 4ª temporada na Netflix

Em uma temporada estelar, o penúltimo episódio da quarta temporada, “Childrick of Mort”, é um dos mais fracos de todos os tempos em Rick and Morty. É uma história principalmente sombria e mesquinha, cheia de conflitos sem resoluções significativas.

Algumas linhas de diálogo e espetáculos violentos são divertidos, mas isso é tudo. O Den of Geek até chamou o episódio de “qualquer coisa”, o que parece o maior insulto possível para uma série como Rick and Morty.

Em “Childrick of Mort”, Jerry está determinado a fazer com que a família experimente uma viagem de acampamento genuína “sem besteira de ficção científica”. Parece muito com aquela vez em que ele tentou forçar todos a se desconectarem de seus dispositivos para desfrutar de um Natal mais saudável juntos no episódio da primeira temporada, “Anatomy Park”.

Previsivelmente, Summer quer ir à festa de uma amiga. Já Morty só quer jogar videogame.

Beth não parece querer nada em particular até que Rick receba uma mensagem de que ele pode ter engravidado alguém. Ela não pode aceitar que Rick abandonou outro de seus filhos, então ela o força a visitar a “mãe do bebê” – que de alguma forma é um planeta inteiro.

É difícil decidir se isso é mais ou menos chocante do que aquela vez em que Rick se conectou a uma mente de colmeia.

Nunca descobrimos o âmago da questão de como Rick teve relações sexuais com um corpo celestial, mas os filhos de barro de aparência desconfortável com cabelo espetado que nascem de “Gaia” parecem evidência suficiente para provar que Rick é realmente o pai.

Fraco episódio

O que se segue não parece tão orgânico para nenhum personagem. Todo mundo começa o episódio com um objetivo obstinado singular: Beth quer salvar seus meio-irmãos, Jerry quer acampar, Morty quer jogar, Summer quer usar drogas e Rick não quer fazer nada.

Rick é o único que gira em torno de ajudar Beth porque se sente obrigado, mas os outros personagens vão a extremos ridículos para preservar seu objetivo singular fútil a ponto de quase não ser crível.

Todos os personagens, exceto Rick, são reduzidos a uma versão caricatural ridícula de si mesmos. Relacionamentos não evoluem.

Ninguém aprende uma lição. Não é nem tão divertido; é, sem dúvida, o pior episódio da quarta temporada de Rick and Morty – e um dos mais esquecíveis de toda a história da série animada.

A quarta temporada de Rick and Morty já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile