Contém spoilers
O criador de Round 6 (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, explicou por que Gi-hun não entrou no avião no final da primeira temporada da série.
Em uma entrevista com o Hollywood Reporter, o criador falou sobre as origens de Round 6 (Squid Game), o potencial para a segunda temporada e as inspirações da vida real da série.
Em particular, no que se refere à conclusão ambígua e à questão de por que Gi-hun não entrou no avião no final, o criador disse que a decisão não é necessariamente sobre o personagem voltar para se vingar.
O motivo por trás da decisão
A cena final pode representar o desejo de Gi-hun de enfrentar o sistema em vez de voltar a ser um membro de uma sociedade competitiva. A citação completa do criador de Round 6 (Squid Game) está incluída abaixo.
“É verdade que a primeira temporada terminou de forma indefinida, mas eu realmente pensei que isso poderia ser um bom encerramento para a história toda também.”
“A primeira temporada termina com Gi-hun voltando atrás e não pegando o avião para os Estados Unidos.”
“E essa foi, de fato, minha maneira de comunicar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que você deve começar a pensar em quem criou todo o sistema – e se há algum potencial para você mudar de volta e enfrentá-lo.”
“Portanto, não é necessariamente Gi-hun voltando para se vingar. Na verdade, poderia ser interpretado como ele fazendo um contato visual muito imediato com o que realmente está acontecendo no quadro geral.”
“Então, pensei que poderia ser uma boa maneira simples, mas ambígua, de terminar a história de Gi-hun.”
Round 6 (Squid Game) está agora disponível na Netflix.