Round 6 não demorou nem 24 horas para figurar no topo das séries mais assistidas da Netflix – não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Segundo Ted Sarandos, o CEO da plataforma, a produção tem o potencial para “se tornar a maior série da história da Netflix”. O enorme sucesso de Round 6 possibilitou também a chegada de outra série semelhante no Top 10: Alice in Borderland.
Na série sul-coreana, um homem misterioso interpretado oferece um cartão com um telefone de 8 dígitos para o protagonista Seong Gi-hun e outras pessoas desesperadas. Ele instrui os personagens a ligar para o telefone e participar de um jogo – no qual os concorrentes apostam as próprias vidas em troca de um prêmio bilionário.
Alice in Borderland, uma produção japonesa, também traz no centro de sua trama jogos perigosos e participantes em desespero, apostando pesado em seu cenário distópico e violento.
O site da revista Forbes explicou por que o sucesso de Round 6 aumentou a popularidade de Alice in Borderland na Netflix; confira.
Round 6 na Netflix – Hit internacional
Com Round 6, a Netflix tem nas mãos um “hit monstruoso”. Além de se estabelecer como a série coreana mais popular da plataforma, a produção conquistou o público mundial e figurou no Top 10 de quase todos os países cobertos pela plataforma.
O sucesso de Round 6 provocou um fenômeno curioso na Netflix: a série é tão popular, que proporciona também um aumento na busca de produções parecidas.
Ou seja, a popularidade da produção trouxe séries semelhantes para o Top 10 da plataforma, com dois exemplos bastante importantes: Alice in Borderland e Sweet Home.
Alice in Borderland estreou na Netflix em dezembro de 2020. A série japonesa acompanha a história de um jogo mortal que acontece em Tóquio após a imensa maioria dos moradores da cidade desaparecer sem deixar vestígios.
A série apresenta diversas semelhanças com Round 6, principalmente pelos jogos perigosos em seu núcleo narrativo. Por isso, quando os assinantes da Netflix terminam de assistir Round 6, normalmente escolhem a série japonesa como a próxima recomendação.
Já a segunda série que foi alçada ao Top 10 da Netflix pelo sucesso de Round 6 é Sweet Home, que anteriormente era a produção coreana mais popular da plataforma.
Também com caráter pós-apocalíptico, a série é ambientada em um mundo em que muitos humanos se transformam em monstros. Nesse cenário terrível, um jovem faz de tudo para ajudar os moradores de seu prédio a escapar das perigosas criaturas.
A série não conta com jogos como Round 6 e Alice in Borderland, mas conquistou os fãs por seu estilo brutal e violento.
Tanto Alice in Borderland quanto Sweet Home retornaram ao Top 10 da Netflix sem lançar novos episódios. Na verdade, apenas a produção japonesa foi renovada pela plataforma para a 2ª temporada.
Round 6 ainda não ganhou a renovação oficial da Netflix, mas com seu enorme sucesso, tudo indica que a plataforma dará em breve o sinal verde para a produção de novos episódios.
Sweet Home, finalmente, também deve ser renovada para a 2ª temporada, já que fez muito sucesso na época do lançamento e mantém uma grande base de fãs.
Round 6, Alice in Borderland e Sweet Home estão disponíveis na Netflix.