Mudanças?

Scott Pilgrim: A Série é fiel aos quadrinhos?

Anime está disponível na Netflix

Scott Pilgrim: A Série adapta os quadrinhos originais
Scott Pilgrim: A Série adapta os quadrinhos originais

A Netflix lançou o anime Scott Pilgrim: A Série, que adapta os quadrinhos originais de Bryan Lee O’Malley. Mas o seriado é fiel à obra original? Veremos adiante.

O anime foi produzido pelo mesmo estúdio de sucessos como The Umbrella Academy e Chucky.

O criador das histórias em quadrinhos originais, Bryan Lee O’Malley, trabalhou como roteirista e produtor do anime.

O elenco do longa-metragem volta na íntegra para essa nova adaptação, incluindo Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans, Brie Larson e mais.

Continue lendo para saber se Scott Pilgrim: A Série é fiel aos quadrinhos originais.

Scott Pilgrim: A Série

Scott Pilgrim: A Série é uma releitura das HQs

Mesmo para os fãs mais obstinados que podem citar Scott Pilgrim Contra o Mundo ou HQ de O’Malley na íntegra, há novidades nessa série.

Não se trata de uma adaptação interessada em reaquecer sobras e reaproveitá-las para uma série animada de televisão, mas sim de uma abordagem própria do material de origem, com a orientação de O’Malley por trás.

Isso fica claro desde o episódio de abertura, com desvios significativos que parecem orgânicos ao mundo e à história, mas que são incorporados para manter os fãs tentando adivinhar o rumo que a série e seus personagens tomarão a cada episódio subsequente.

Esse senso de subversão começa sutilmente no início, com o show começando confortavelmente familiar, até Scott e sua banda tocando a música de rock que deu início ao filme de 2010. No entanto, quando a história realmente começa, mudanças sutis começam a surgir com frequência cada vez maior, desde piadas alteradas e linhas de diálogo reformuladas até papéis e dinâmicas alterados dentro da narrativa mais ampla.

No final, fica bem claro que essa não é exatamente a mesma história, pelo menos não da maneira que o público esperava, fazendo com que tudo pareça empolgante e novo novamente.

Isso não significa que Scott Pilgrim: A Série jogue fora tudo o que tornou a franquia tão adoradaa, é claro, com os traços narrativos mais amplos e os personagens intactos, mesmo que a especificidade dos arcos em si não esteja.

Mas há uma sensação crescente de imprevisibilidade que se expande para além do episódio de abertura, e é divertido ver como os personagens reagem a diferentes desenvolvimentos à medida que a equipe criativa encontra direções e profundidades empolgantes para eles embarcarem. Essa imprevisibilidade também torna a perspectiva de assistir a toda a série em uma única sessão ainda mais atraente, para ver exatamente para onde a história vai em seguida e quais divergências ela trará para a mesa a cada edição.

O anime de Scott Pilgrim está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile