A Netflix realmente está investindo em suas produções não-americanas e Remédio Amargo é o mais um exemplo. O filme espanhol é um suspense de sucesso após O Poço.
A trama gira em torno de Ángel, um paramédico que gosta de colecionar itens tirados de locais onde resgata as pessoas, sejam óculos escuros, relógios, joias e mais. Ele chega a vender alguns desses itens, mas mantém outros em seu guarda-roupas.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele sofre um acidente, quando um caminhão colide com a ambulância na qual estava.
Paralisado da cintura para baixo, ele é incapaz de trabalhar, fazer sexo com sua namorada, ou muitas outras coisas.
Eventualmente ele vai sendo consumido pela raiva e começa a se vingar contra aqueles que o irritaram de alguma forma – incluindo o cachorro de seu vizinho, que late a noite inteira. Isso vai escalando, é claro, até tomar proporções cada vez mais assustadoras.
Um filme diferente
Remédio Amargo não lembra diretamente outros filmes do gênero, mas traz certas similaridades com Jogo Perigoso (também da Netflix) e o clássico Louca Obsessão, além de outros filmes sobre vingança.
O filme também traz bastante cenas quentes de sexo entre Ángel e sua namorada, Vane, vivida por Déborah François, em uma atuação de destaque na obra da Netflix.
O filme ainda é bem curioso visto que Ángel não é exatamente uma pessoa com quem conseguimos nos identificar. Ele é egoísta, narcisista e tem outros sérios problemas.
Dito isso, é um conto mórbido que certamente deve revirar o estômago de algumas pessoas e causar angústia na maior parte dos espectadores.
A temática é totalmente diferente de O Poço, mas é um suspense bastante instigante.
Remédio Amargo já está disponível na Netflix. O Poço também está na plataforma.