Se você entrou na Netflix nas últimas semanas, com certeza deve ter visto Amor ao Quadrado entre os filmes mais assistidos da plataforma. O longa polonês foi lançado e já conquistou o público do mundo inteiro – especialmente no Brasil.
Muito diferente de outro filme polonês que fez o maior sucesso na Netflix – 365 DNI – Amor ao Quadrado apresenta uma história sensível e “água com açúcar”, capaz de agradar vários públicos diferentes.
Mas afinal de contas, por que Amor ao Quadrado fez tanto sucesso na Netflix? Qual é o segredo da comédia romântica?
O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!
A trama de Amor ao Quadrado
Amor ao Quadrado é uma comédia romântica polonesa que subverte o clichê da “vida dupla” de personagens como Superman.
O filme acompanha a história da tímida professora Monika – vivida por Adrianna Chlebicka – que muda de vida ao assumir a identidade da glamorosa modelo Klaudia.
Monika aceita o trabalho para ajudar o pai, que se envolveu com agiotas e ficou com dívidas até o pescoço.
A protagonista odeia o mundo fútil e tóxico da moda, e pretende abandonar a carreira após o pagamento da dívida do pai. No entanto, a chegada de um interesse romântico deixa a situação ainda mais complicada.
O mundo de Monika – ou Klaudia – vira de cabeça para baixo com a introdução de Enzo, um sedutor playboy que insiste em cortejá-la.
“Klaudia” consegue manter sua identidade real fora do alcance de Enzo – até o ricaço visitar sua amada sobrinha em uma escola, e descobrir que Monika é sua professora.
Surpreendentemente, Enzo não reconhece Monika com seu visual diurno: grandes óculos, roupas modestas e cabelo preso.
No entanto, ele também começa a se interessar pela professora, e com isso, a linha entre Monika e Klaudia começa a ficar cada vez mais confusa.
Confira abaixo o trailer de Amor ao Quadrado! O filme segue na Netflix.