A série animada Magic: The Gathering, da Netflix, não vai mais acontecer. O projeto baseado no popular jogo de cartas colecionáveis foi cancelado, de acordo com o astro Brandon Routh.
Routh revelou a notícia ao Collider, durante uma entrevista para seu novo filme Ick, no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Quando perguntado sobre o status do projeto, que foi anunciado em 2019 e inicialmente programado para ser lançado em 2022, Routh teve más notícias:
“Não tenho certeza. Eu dublei para ele. Até onde sei, ninguém emitiu um comunicado à imprensa sobre isso, mas aparentemente não está acontecendo. Essa é uma notícia antiga. Não sei por que está voltando à tona”.
Routh foi escalado para dar voz a Gideon Jura, um nobre Planeswalker e um dos heróis mais famosos do jogo de cartas. Embora tenha sido totalmente escrita e gravada, a série saiu do radar na mesma época em que a Netflix cancelou vários projetos de animação em desenvolvimento.
A série foi originalmente definida para ser produzida pelos diretores de sucesso Joe e Anthony Russo, com Henry Gilroy (Star Wars: The Clone Wars) e Jose Molina (Firefly) como escritores principais. Essa equipe saiu devido a diferenças criativas, e Jeff Kline (Transformers: Prime) tornou-se o novo produtor executivo da série. Kline trouxe sua própria equipe, incluindo o coprodutor executivo e editor de histórias Steve Melching (Star Wars: Rebels), o diretor supervisor Audu Paden (Monster High), Izzy Medrano na direção de arte e os roteiristas Nicole Dubuc, Russell Sommer, Dan Frey e Taneka Stotts.
No entanto, apesar do sólido pedigree das duas equipes, parece que a série foi vítima das medidas de corte de custos da Netflix.