Ótimos

Séries da Netflix com finais perfeitos

Finais que não decepcionam os fãs

Missa da Meia-Noite tem apenas 1 temporada na Netflix
Missa da Meia-Noite tem apenas 1 temporada na Netflix

É difícil fazer um bom final. Séries ou franquias populares acabam deixando a desejar em seus capítulos derradeiros. Mas, ocasionalmente, algumas obras conseguem entregar o fim ideal.

Quando se trata da Netflix, que lança uma quantidade surpreendente de produções originais, ela nem sempre acerta, mas ao longo dos anos já entregou alguns desfechos perfeitos.

Assim sendo, separamos 6 séries originais da Netflix com finais perfeitos.

Jason Bateman em Ozark

Ozark

Com a morte do personagem mais popular e simpático da série e a sobrevivência dos Byrdes, o final da série Ozark foi, no mínimo, divisivo.

Apesar da série não ter tido um final particularmente feliz, ela terminou de uma forma condizente com a trajetória da narrativa. A família Byrde pode ter sido a protagonista da série, mas estava longe de ser a heroína. Independentemente da inocência com que se apresentavam, sua corrupção e seus atos criminosos só arruinavam a vida das pessoas.

Orange is the New Black

Orange is the New Black

Um dos grandes sucessos originais da Netflix, Orange Is the New Black chegou ao fim em 2019 e deu a seu grande elenco uma despedida apropriada.

Apesar de seu grande elenco, a série conseguiu dar a todos os personagens principais que duraram até o final uma conclusão decisiva para suas histórias. As coisas não foram deixadas em aberto ou cheias de obstáculos, em vez disso, ficou claro o rumo que a vida de cada personagem estava tomando.

Castlevania

Castlevania

Demorou muito para acertarem em adaptações de games, mas finalmente conseguiram nos últimos anos.

Castlevania toma as devidas liberdades criativas e entrega uma série eletrizante, com um final que respeita o legado da icônica franquia da Konami. O desfecho – sem spoilers – traz um embate épico, que se encaixa com os jogos da saga.

Missa da Meia-Noite tem 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Missa da Meia-Noite

Mike Flanagan se consagrou como o mestre do terror quando se trata de séries.

A Maldição da Residência Hill já conquistou muitos fãs e a cada série dele lançada no streaming, mais foram cativados por suas histórias – na maior parte adaptadas – que misturam terror e drama.

Missa da Meia-Noite, sua série 100% original (não é baseada em qualquer livro ou conto) também é o ápice das suas criações para a Netflix e não só traz uma história bastante original, lidando com luto, culpa e fé, como entrega um final angustiante e impactante.

Pôster de Cyberpunk: Mercenários

Cyberpunk: Mercenários

Cyberpunk: Mercenários pegou todo mundo de surpresa. A franquia foi abalada em razão do lançamento catastrófico do game Cyberpunk 2077, portanto a maioria não esperava muito do anime da Netflix. Quebraram a cara.

O anime é um dos melhores dos últimos anos, mergulhando o espectador nesse universo de tal forma que chega a ser doloroso que a série conta com apenas 10 episódios. O final da obra não poderia ser diferente – mas prepare-se para muitas lágrimas.

Bojack Horseman

BoJack Horseman

BoJack Horseman é uma das primeiras séries animadas originais da Netflix e é ignorada por muitos por contar com animais antropomórficos como personagens. Mas é facilmente uma das melhores séries da Netflix – e com um final ainda melhor.

O final da sexta temporada de BoJack Horseman é uma montanha-russa de emoções que funciona como uma despedida perfeita para a série.

Sair da versão mobile