O documentário Sly, como o próprio nome indica, foca na trajetória de Sylvester Stallone – um dos maiores astros de ação de todos os tempos. O filme da Netflix também faz referência à amigável (e um tanto quanto ridícula) rivalidade entre o ator e o colega de profissão Arnold Schwarzenegger.
“O amor pelo cinema foi o passaporte de saída da infância traumática. De jovem sem futuro a lenda de Hollywood, Sylvester Stallone conta sua história neste documentário”, diz a sinopse oficial de Sly na Netflix.
Sylvester Stallone, vale lembrar, é conhecido por protagonizar icônicas franquias de ação, como Rambo, Rocky e Os Mercenários.
Mostramos abaixo como Sly, o novo documentário de Stallone na Netflix, aborda a competição entre Stallone e Schwarzenegger; confira! (via People)
Schwarzenegger fala sobre a rivalidade com Stallone em Sly
No documentário Sly, os maiores astros do cinema de ação falam sobre as experiências com Sylvester Stallone, e Arnold Schwarzenegger não é exceção.
À Netflix, o ator e político falou sobre a rivalidade que compartilhava com Stallone entre os anos 80 e 90 – rivalidade esta que aparecia tanto nos filmes quanto na vida pessoal dos atores.
“Éramos como crianças!”, comenta Schwarzenegger. “Quem tem as maiores facas? Quem usa as maiores armas, e consegue segurá-las com um braço só? Quem tem os maiores músculos, a maior definição muscular, e a menor taxa de gordura corporal?”, completou o ator.
A competição entre Stallone e Schwarzenegger começou após Sly fazer muito sucesso com a franquia Rambo, ameaçando o “trono” do ex-governador da Califórnia no cinema de ação.
“De uma hora para a outra, Sly virou o Rambo, e entrou no meu território. Todo mundo falava sobre o corpo dele! E por isso, a competição começou”, explica o astro de O Exterminador do Futuro.
Hoje em dia, é claro, essa rivalidade não existe mais. Pelo contrário: Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone são bons amigos. Os atores, inclusive, contracenaram na franquia Os Mercenários.
“Atualmente, olhamos para trás e rimos de tudo que aconteceu”, concluiu Schwarzenegger no novo filme da Netflix.
Anteriormente, em um documentário sobre Arnold Schwarzenegger, Stallone já havia discutido a rivalidade com o colega nos anos 80.
“Ele era superior, para falar a verdade. Ele tinha tudo: tinha o corpo, a força e o personagem. Acho que, se existiu um vencedor entre nós, foi ele. Ele sempre quis ser o Número 1, e de alguma forma, acho que conseguiu”, comentou Stallone.
Você já pode assistir ao documentário Sly, sobre a vida e a carreira de Sylvester Stallone, no catálogo brasileiro da Netflix.