Ben Barnes, astro de Sombra e Ossos, chegou a recusar o papel do general Kirigan na série da Netflix. Ele não queria ter poucas cenas na produção e teve de ser convencido pela produção a participar.
As filmagens do seriado ocorreram em Budapeste, na Hungria. Deslocar-se para a europa oriental não é tão fácil para o ator.
“Eu li o roteiro e meu personagem não estava realmente no primeiro episódio. E então eu disse: ‘Há muitos outros projetos por aí, se eu quiser fazer isso, eu realmente quero estar envolvido'”.
“É difícil deixar sua vida de lado e ir para a Europa Oriental, ou onde quer que seja no mundo que não seja sua casa por meio ano, e você não sabe se vai fazer mais temporadas”.
O ator chegou a recusar o papel em Sombra e Ossos, mas enviaram roteiros de outros episódios a fim de convencê-lo a estrelar a série.
“Achei alguns momentos nesses episódios particularmente saborosos, e momentos realmente ótimos de diálogo e encontro de personagens. Então li o primeiro livro, antes de ter uma reunião com o showrunner Eric Heisserer”.
“Ele me falou sobre a série e os temas que queria destacar… Então, eu senti como se já estivesse envolvido neste mundo. Eu imediatamente fiquei bastante investido”, disse o ator.
Sombra e Ossos na Netflix
Sombra e Ossos terá oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.
A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.
Eric Heisserer será o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Bardugo, Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.
O elenco do seriado conta com: Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.
“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.
Sombra e Ossos estreia em 23 de abril de 2021, na Netflix.