A Netflix lançou um novo k-drama de época em seu catálogo: Song of the Bandits. Vamos ver se ele é inspirado em uma história real.
“Um drama de ação em que as pessoas privadas de meios de subsistência lutam para proteger suas famílias e colegas, ambientado na década de 1920 durante o período colonial japonês”, diz a sinopse do seriado.
O k-drama narra a história de um grupo de bandidos e foras da lei que se unem para lutar por independência contra os japoneses em Gando.
Naturalmente, como um k-drama, podemos esperar algum romance, mesmo que seja um subenredo pequeno.
Continue lendo para saber se Song of the Bandits é uma história real.
Song of the Bandits é baseado em uma história real?
A série não é baseada em uma história verdadeira, no que diz respeito a seus personagens, nem mesmo em um livro, mas ele se inspira em parte da história real da revolta coreana contra o Japão e na política de colonização que ocorreu nos anos 1920.
Assim, os personagens e tramas podem ser ficcionalizados, mas há uma base de fatos históricos. Os eventos históricos que servem de pano de fundo para a história estão ancorados na história coreana.
De 1910 a 1945, a Coreia estava sob o domínio do Império do Japão. Esse período histórico está firmemente incorporado à série, e há menções do status político da época ao longo do programa.
O Japão implementou mudanças agressivas na Coreia durante esse período, incluindo a proibição da língua coreana.
O Japão redesenhou a infraestrutura da Coreia, criando ferrovias e portos, mas alega-se que isso foi feito utilizando a mão de obra coreana, pagando-lhes muito pouco, e não foi benéfico para as pessoas que lá viviam.
Esse tratamento das pessoas e da força de trabalho levou à formação de um movimento de resistência.
Song of the Bandits está disponível na Netflix.