A Netflix lançou um novo k-drama em seu catálogo: Song of the Bandits. Vamos mergulhar no desfecho da obra.
“Um drama de ação em que as pessoas privadas de meios de subsistência lutam para proteger suas famílias e colegas, ambientado na década de 1920 durante o período colonial japonês”, diz a sinopse do seriado.
O k-drama narra a história de um grupo de bandidos e foras da lei que se unem para lutar por independência contra os japoneses em Gando.
Naturalmente, como um k-drama, podemos esperar algum romance, mesmo que seja um subenredo pequeno.
Continue lendo para saber o que acontece no fim de Song of the Bandits.
Song of the Bandits: Final explicado
O final começa com a equipe sendo encurralada dentro de uma casa cercada pelo exército japonês, seu líder está assustado e eles falham em avançar.
Então, Kim Seon-Bok é perguntada se ela sabe de uma saída, então eles enviam Choraeng-yi para capturar uma arma de fogo importada da Europa que pode matar muitas pessoas de uma vez.
Ele a recupera com sucesso e atira neles. O líder é então morto e pendurado para as pessoas verem.
Lee Gwang-Il é repreendido pelo que aconteceu e ele vê Katayama, que diz que o governador geral Santo pediu para que ele fosse poupado, então ele é.
Ele é instruído a voltar para sua cidade, agora está em liberdade condicional. Ele então vê os documentos que Katayama planejava usar para lidar com a equipe de bandidos com a ajuda de Jang Ki-Ryong, ele os rouba.
A equipe agora está bem longe dos japoneses e dos chineses. Eles respiram um pouco e descobrem que há recompensas por suas cabeças.
Chung-Soo fala com Lee Yoon, que diz que irá visitar a cidade para ver Hee-Shin, mesmo que seja brevemente. Então ele vai vê-la.
Enquanto isso, Jang Ki-Ryong e sua equipe sem lei são confrontados por japoneses que perguntam o que estão fazendo, e acabam matando todos.
À noite, Gwang-Il retorna derrotado para Hee-Shin, ele fala sobre como não é mais o que costumava ser e que se casar com ele não fará muita diferença, mas ela mente e diz que prometeu amá-lo e estar ao seu lado. Ele fica aliviado.
Ela vê o documento que Gwang-Il roubou e, depois que ele adormece, ela o lê. No dia seguinte, ela alerta seus aliados sobre esse grave problema.
O plano é matar pessoas de Joseon em Gando, o exército japonês cruzará o Duman e uma batalha começará. Como as relações com a China serão afetadas se fizerem isso, os japoneses mortos por Jang Ki-Ryong servirão como pretexto para suas ações. Mas nenhum chinês pode ser morto.
Usando isso como desculpa, eles então matarão todos os lutadores pela independência de Joseon e um banho de sangue começará.
Enquanto estão falando, eles percebem que pode haver alguém, então saem, e Hee-Shin vê que Lee Yoon veio vê-la. Seu camarada diz a ela que não é hora para emoções e coisas do tipo.
Uma pessoa estava ouvindo a conversa deles, ele está trabalhando para Gwang-Il. Gwang-Il é informado sobre isso e finalmente conhece sua verdadeira identidade.
Ele derrama lágrimas e faz o homem jurar que nunca contará a ninguém, senão ele mataria toda a sua família e ele. Ele diz que decidirá o que fazer com ela.
O mesmo camarada que estava falando com Hee-Shin encontra Lee Yoon e diz a ele que não é hora para emoção e conta o plano que os japoneses têm para eles. Ele tinha comprado flores para dar a Hee-Shin, mas acaba deixando-as na porta dela e volta para sua casa. Ela o procura no trem, mas o perde.
Quando ela vê as flores que ele deixou em sua porta, ela chora.
Em outro dia, Gwang-Il decide que quer se casar com Hee-Shin, eles fazem uma cerimônia de casamento e ele promete amá-la.
Enquanto isso, a equipe de bandidos está preparada para os japoneses e os surpreende. Uma batalha começa e a série acaba.
Trata-se de um final inconclusivo, que parece sugerir a possibilidade de uma segunda temporada.
Song of the Bandits está disponível na Netflix.