Apesar de todo o mistério que a Netflix e os criadores Matt e Ross Duffer fizeram em torno da possibilidade de uma segunda temporada de Stranger Things, parece que por trás do pano a conversa foi outra.
Em nova e franca entrevista com o The Hollywood Reporter, Matt contou que uma segunda temporada foi confirmada pela Netflix antes mesmo da estreia da primeira.
“Eles nos deram aprovação para segundo ano antes mesmo de estrearmos. Então, enquanto todo mundo estava desesperado querendo saber se haveria segunda temporada, nós já estávamos escrevendo. Estivemos trabalhando nisso por todo o verão”, comentou.
“A Netflix tem seus jeitos estranhos de fazer as coisas, mas acho que eles queriam mesmo causar essa ansiedade no público, para que a notícia da renovação fosse festejada. Funcionou”, disse ainda.
Millie Bobby Brown fala sobre o destino de Eleven na 2ª temporada
Recém-oficializado, o segundo ano de Stranger Things terá nove episódios e será disponibilizado pela Netflix em 2017.
Segunda temporada será ainda mais estranha e sombria, diz criador
Intérprete de Onze raspa a cabeça para a série em vídeo
Criadores falam de possível retorno de personagens mortos
Stranger Things supera Demolidor e House of Cards em audiência
Uma declaração de amor aos clássicos sobrenaturais da década de 80, Stranger Things se passa justamente nessa década, em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.
Crítica | Stranger Things é um “sessão da tarde” com história eletrizante
Stranger Things | As 15 maiores referências da série a clássicos do cinema
Stranger Things e mais séries de mistério para assistir na Netflix
Os oito episódios da primeira temporada de Stranger Things estão disponíveis desde 15 de julho na Netflix.