Stranger Things 4 levou as durações dos episódios a extremos, com dois episódios que duraram cerca de 90 minutos e um final de temporada com quase duas horas e meia.
Qualquer pessoa que pense que a quinta e última temporada da série da Netflix vai reduzir as coisas está enganada.
Falando à revista Total Film, o produtor executivo e diretor de Stranger Things, Shawn Levy, disse que a 5ª temporada só vai expandir a escala da já enorme 4ª temporada.
“Não há como seguir a 4ª temporada e não expandir a escala e a profundidade, francamente”, disse Levy. “É uma narrativa cinematográfica de grande envergadura que, por acaso, é chamada de série de TV. Stranger Things 5 é tão grande quanto os maiores filmes que vemos.”
A produção de “Stranger Things 5” provavelmente começará em 2024, após o fim das greves em Hollywood.
O fim de Stranger Things
Stranger Things promete um final épico na quinta e última temporada e os roteiristas da série claramente estão ambiciosos em relação a essa leva de episódios.
Uma publicação da conta oficial do Twitter dos roteiristas da série da Netflix ofereceu uma descrição enigmática da quinta temporada.
Falando sobre o que os fãs podem esperar, o tuíte observou que é como uma fusão da primeira e da quarta temporadas. “A 5ª temporada é como se a 1ª e a 4ª temporada tivessem um bebê. E então esse bebê foi injetado com esteroides”, diz o post.
O quinto ano, vale lembrar, encerrará a trama da série de uma vez por todas. Segundo informações prévias, Will Byers terá um papel extremamente importante para a conclusão da história.
A temporada final de Stranger Things consistirá de 8 episódios e não tem previsão de estreia.