A quinta temporada de Stranger Things ainda não tem data de lançamento oficial, mas quando ela chegar, precisa acabar com uma mania recente da Netflix.
As quatro temporadas da série seguiram, em grande parte, a mesma estratégia de lançamento, mas a mais recente se desviou disso de uma maneira pequena, mas muito notável: ela foi dividida em 2 partes.
Essa não foi a primeira série a tomar essa decisão, mas é algo que está se tornando cada vez mais comum na plataforma.
Quando a quinta temporada chegar em 2025, seria interessante ela retornar ao formato original.
Stranger Things 5 precisa ser lançada toda de uma vez
As 3 primeiras temporadas de Stranger Things seguiram o mesmo padrão: todos os episódios de cada temporada foram lançados simultaneamente na Netflix, permitindo que os assinantes assistissem toda a história sem esperar por novos episódios.
Quando a quarta temporada foi lançada, apenas os primeiros sete episódios estavam disponíveis, deixando os fãs esperando mais de um mês pelo final em duas partes.
As temporadas de Stranger Things são comercializadas de forma semelhante a filmes. Os pôsteres costumam trazer apenas Stranger Things 3, em vez de Stranger Things: 3ª temporada”, por exemplo.
Quando todos os episódios de uma temporada são lançados juntos, é como assistir a um filme enorme, e a empolgação dura semanas.
Se a quinta temporada repetir o formato da anterior, adiando alguns episódios, esse entusiasmo por assistir tudo de uma vez não estará presente. Em resumo, parecerá menos um grande evento e poderá não recapturar a magia dos primeiros anos da série.
É um formato que não consegue capturar a magia de uma série semanal, tampouco o hype de um lançamento cinematográfico, permanecendo em um limbo, que apenas gera decepção.
Stranger Things está disponível na Netflix.