Fim da linha

Stranger Things: 5ª temporada evitará um problema irritante das últimas 2 temporadas

David Harbour como Hopper
David Harbour como Hopper

É difícil acreditar que, após 8 anos, Stranger Things está cada vez mais próxima de chegar ao fim. Apesar de toda a montanha-russa emocional ao longo das temporadas, um problema em comum dos dois últimos anos não deverá se repetir na última temporada da série.

Graças a sua narrativa e homenagens incríveis aos ano 1980, a série se tornou um sucesso mundialmente e criou uma base de fãs que se tornou fiel aos personagens e suas histórias. Mesmo com a demora para os novos episódios, o público segue ansioso e esperando por respostas, principalmente por causa de acontecimentos que já envolveram Hopper e agora pairam sobre a vida de Max.

Stranger Things não deve terminar com mais uma morte falsa

A terceira temporada de Stranger Things terminou com a “morte” de Hopper, que acabou sendo extremamente dolorosa para os fãs, principalmente pela forma como aconteceu. Acontece que, apesar de ter se sacrificado salvando Hawkins, o personagem sobreviveu e demorou meses para os fãs entenderem o que havia acontecido.

No caso de Max, a personagem também “morreu” no final da 4ª temporada, até que Eleven fez de tudo para trazê-la de volta. Apesar de salvá-la da morte, o episódio não termina com o destino de Max resolvido, e nesse caso, aparenta apenas ser uma pausa para uma morte iminente do 5º ano.

Seria um tanto complicado encerrar a série com mais uma morte, seja de Max ou de outro personagem, que levasse ao mesmo destino: algo falso que seria resolvido no próximo ano. Além de não existir a possibilidade de resolver em uma próxima temporada, isso seria fatal para a série e também para o amor que os fãs sentem pela narrativa.

Todos os acontecimentos serão definitivos daqui para a frente

Nem todos os personagens conseguem sair vivos de Hawkins, como é o caso de Barb ou Bob, mas o fato é que muita gente ainda tem esperanças em rever alguns personagens de alguma forma. Agora, com o fim da série, fica ao encargo dos Irmãos Duffer de finalizar os pontos soltos envolvendo os personagens para que os fãs não se decepcionem.

A dupla já avisou aos espectadores que uma morte de grande porte acontecerá no último ano da série, o que fez com que as pessoas se perguntassem quem seria o personagem escolhido para o destino. Embora isso seja doloroso, correr o risco de matar algum personagem principal é um risco essencial que a série já deveria ter abordado antes, mas acabou se prendendo ao seguro e desistiu de abrir mão deles.

Muitos especulam que Steve morrerá nos próximos episódios de Stranger Things, visto que os criadores da série planejavam matá-lo na 1ª temporada. Outros preferem acreditar que Will irá se sacrificar para encerrar a sua conexão com o Mundo Invertido. Por enquanto, nada é certo, mas riscos precisam ser tomados e finais precisam de respostas, e isso é o que os fãs mais esperam do grande final de Stranger Things.

As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile