O ator de Vecna em Stranger Things, sucesso da Netflix, explicou como criou a voz do vilão.
Em recente entrevista, Jamie Campbell Bower, o vilão da série, revelou como trabalhou para criar uma voz assustadora na quarta temporada (via ScreenRant).
Segundo Bower, ele teve que se inspirar um pouco em Freddie Krueger e um pouco em Hellraiser, e demorou meses para acertar o ponto correto.
“Demorou alguns meses para acertar, tivemos a leitura em março de 2020 e eu estava trabalhando um pouco em Vecna e Henry”, disse ele. “Nós fizemos a leitura e eu estava lá na mesa lendo com todo mundo, sentei atrás de Millie e estava fazendo a voz e começou nessa área meio nasal, mais como Freddie Krueger e simplesmente não estava pousando.”
“Então eu fui para casa e trabalhei nele e fiz um monte de trabalhos de referência como Hellraiser e Doug Bradley”, comentou o ator. “Eu adorei, foi incrível. Então eu meio que trabalhei nisso, e eu sou um cantor, então eu meio que relaxei, relaxei minha laringe.”
Stranger Things terá 5ª temporada
A série já está renovada para a quinta temporada, marcando a última do programa sensação da Netflix. Além disso, haverá um salto temporal.
“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 consecutivamente, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso”, afirmou Ross Duffer.
O salto temporal tem o intuito de alinhar idade entre os atores e seus personagens, já que o elenco cresceu, mas continuam com idades menores que seus personagens.
Stranger Things 4, volume dois, já está disponível na Netflix.