A 5ª e última temporada de Stranger Things terá um salto temporal para lidar com o crescimento de seus personagens, mas isso pode se tornar um pequeno problema ao pensarmos no destino de Max. Afinal, já se passaram mais de dois anos desde que a 4ª temporada chegou à Netflix, e com essa passagem de tempo, a situação da personagem pode ter se tornado ainda mais irreversível do que se imagina.
O final da 4ª temporada mostrou como Max se tornou uma das vítimas de Vecna, apesar da tentativa fracassada de Eleven de salvá-la. Os poderes de El trouxeram Max de volta dos mortos, mas a possessão de Vecna a deixou em coma e com inúmeros ferimentos gravíssimos. Agora, com o retorno de Sadie Sink confirmado, e considerando a condição de sua personagem na última vez que a vimos, os fãs podem ser impactados como não gostariam de ser.
O destino de Max pode estar em jogo
O novo ano da série será ambientado em 1987, pouco mais de um ano após os eventos da 4ª temporada, o que será importantíssimo para a situação de Max. Vecna ainda está ali em algum lugar, com elementos do Mundo Invertido se espalhando para Hawkins, e isso a deixa ainda mais suscetível de sucumbir ao vilão.
Com o diagnóstico de “morte cerebral” dado pelos criadores da série, é improvável que a condição de Max tenha mudado com base no que os irmãos Duffer disseram. Ela morreu por um curto período antes de Eleven trazê-la de volta, mas mesmo assim, Max não pode nem ser encontrada no Vazio, sugerindo que seu destino é muito mais complicado do que se pensava inicialmente. É possível que Max permaneça em estado de coma por boa parte da quinta temporada de Stranger Things, enquanto seus amigos lidam com o que quer que esteja por vir.
Existe a possibilidade da personagem acordar?
Existe a possibilidade de Max acordar durante o salto temporal da série, ainda que não faça muito sentido. É claro que, se ela realmente acordasse, ainda estaria longe do confronto final do grupo com Vecna e outros mistérios do Mundo Invertido, mas é uma ideia que os Duffers poderiam trazer.
Mas o problema é que a alma e consciência de Max ainda seguem perdidas por algum lugar misterioso que nem Eleven conseguiu encontrar, e sugerir que ela acordou não faria sentido ao que vimos anteriormente. Resta agora esperar a estreia do último ano, previsto para 2025, para que todas as respostas sejam dadas – ou minimamente esclarecidas.
As temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.