Dan Trachtenberg, que dirigirá um dos episódios da 5ª e última temporada de Stranger Things, adiantou um pouco do que esperar dos episódios finais.
“Eu li meu episódio e estava-o preparando antes das greves. Posso dizer que é incrível”, disse Trachtenberg em entrevista à Variety. “Eu ainda não tinha feito um episódio de uma série. Só fiquei fazendo pilotos e filmes, mas Stranger Things é um laser em meu coração. Os irmãos Duffer [criadores da série] são incríveis e temos muito em comum. Sendo esta a última temporada e ouvindo um pouco sobre o que poderia ser um episódio que eu poderia fazer, fiquei empolgado”.
O diretor continuou, apontando o que torna Stranger Things diferente de séries como Game of Thrones e também afirmando que as coisas não vão desacelerar na temporada final:
“Não acho que Stranger Things se enquadra em uma categoria de temporadas de televisão como Game of Thrones, onde o piloto é legal, depois as coisas ficam mais lentas e os dois últimos episódios são a grande batalha. Posso dizer, e olhando para outras temporadas, que é rock and roll durante a temporada inteira”.
O fim de Stranger Things
Stranger Things promete um final épico na quinta e última temporada e os roteiristas da série claramente estão ambiciosos em relação a essa leva de episódios.
Uma publicação da conta oficial do Twitter dos roteiristas da série da Netflix ofereceu uma descrição enigmática da quinta temporada.
Falando sobre o que os fãs podem esperar, o tuíte observou que é como uma fusão da primeira e da quarta temporadas. “A 5ª temporada é como se a 1ª e a 4ª temporada tivessem um bebê. E então esse bebê foi injetado com esteroides”, diz o post.
O quinto ano, vale lembrar, encerrará a trama da série de uma vez por todas. Segundo informações prévias, Will Byers terá um papel extremamente importante para a conclusão da história.
A temporada final de Stranger Things consistirá de 8 episódios e não tem previsão de estreia.