Frank Darabont, criador e showrunner da 1ª temporada de The Walking Dead, e diretor de Um Sonho de Liberdade, saiu da aposentadoria por Stranger Things 5.
O cineasta dirige dois episódios da quinta temporada da série da Netflix. Ele disse recentemente ao The Daily Beast que foi o coração da série blockbuster da Netflix que o convenceu de que era hora de sair da aposentadoria e voltar a dirigir.
“O que realmente me tirou da aposentadoria foi o fato de minha esposa e eu realmente adorarmos essa série”, disse Darabont sobre Stranger Things. Nosso conteúdo atual é tão cheio de pessoas horríveis fazendo coisas horríveis por motivos gananciosos, mas Stranger Things tem tanto coração. Essa positividade é algo a que eu realmente respondi.”
Perguntado se Stranger Things 5 o levaria a futuros trabalhos de direção, Darabond respondeu: “Quem sabe? Não senti falta do trabalho, mas senti falta de estar no set com pessoas criativas… Pode ser que seja só um e pronto, mas ainda temos tempo.”
A série de televisão de ficção científica e horror, criada pelos Irmãos Duffer, estreou em 2016 e instantaneamente conquistou o mundo. Após quatro temporadas triunfantes, Stranger Things infelizmente terminará com sua quinta temporada, que consistirá em oito episódios e provavelmente estreará no final de 2025 ou início de 2026.
O elenco e a equipe de Stranger Things começaram a filmar a quinta temporada em janeiro de 2024 e, até a escrita deste artigo, ainda estão gravando os episódios finais.
As quatro temporadas de Stranger Things podem ser conferidas na Netflix. O quinto ano segue sem previsão de estreia.