Sucesso na Netflix, conheça a história real por trás de Cidade de Mentiras

Filme é estrelado por Johnny Depp e Forest Whitaker

Cidade de Mentiras está na Netflix
Cidade de Mentiras está na Netflix

Cidade de Mentiras pode ter sido lançado em 2018, mas agora está fazendo o maior sucesso na Netflix. Vamos conhecer a história real por trás do filme com Forest Whitaker e Johnny Depp.

O longa-metragem é baseado no livro de 2002 de Randall Sullivan, “LAbyrinth: A Detective Investigates the Murders of Tupac Shakur and Notorious B.I.G., the Implication of Death Row Records’ Suge Knight, and the Origins of the Los Angeles Police Scandal”, de Randall Sullivan, de 2002.

Johnny Depp interpreta Russell Poole, um detetive aposentado da polícia de Los Angeles que se junta a Forest Whitaker como o jornalista Jack Jackson. Rockmond Dunbar e Neil Brown Jr também estrelam o filme.

O filme, ambientado em 1997, conta a história do detetive Poole trabalhando nas investigações de homicídios dos rappers Tupac Shakur e The Notorious B.I.G..

Jackson, um repórter, se junta a Poole depois de quase duas décadas para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com as lendas da música.

Cidade de Mentiras

Cidade de Mentiras é baseado em uma história real com alguns elementos de ficção

O Jack Jackson de Whitaker é um personagem fictício, mas inspirado em Sullivan, cuja “reportagem obstinada abriu a lata de minhocas soltas aqui e alimentou o trabalho contínuo de Poole até sua morte em 2015”, escreveu o Deadline.

A reportagem aborda a corrupção institucional da polícia de Los Angeles na época e as ameaças que Poole recebeu por seguir pistas que seus colegas não aprovavam.

Os incidentes da morte de Tupac e Biggie são reais casos de assassinato de alto nível.

Ele foi morto a tiros em um cruzamento de Las Vegas por um atirador em um Cadillac branco com quatro passageiros.

O rapper foi baleado quatro vezes, no peito, no braço e na coxa, e morreu de seus ferimentos seis dias depois no hospital, após entrar em coma.

Os policiais acreditavam que Orlando “Baby Lane” Anderson, membro de uma gangue, era o responsável, mas a documentação da polícia revelou que eles estão procurando ativamente por “suspeitos”.

Após a morte de Tupac em setembro de 1996, Biggie foi acusado de estar envolvido em seu tiroteio.

Biggie foi então assassinado em circunstâncias semelhantes seis meses depois, em 9 de março de 1997, em um tiroteio em Los Angeles. Ele tinha 24 anos na época de sua morte.

Cidade de Mentiras está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile