Fim alternativo

Sucesso na Netflix, Killing Eve quase teve um final bem diferente

Killing Eve
Killing Eve

Alerta de spoilers

Os fãs de Killing Eve ficaram mais do que frustrados quando a quarta e última temporada da série de suspense chegou a um final brutal. A série agora está na Netflix, então é o momento ideal parra ver como o final original teria se desenrolado.

“Uma espiã britânica sai à caça de uma estilosa e implacável agente de uma organização secreta. Agora, o que era perseguição vai se transformar em obsessão”, diz a sinopse da série.

O elenco de Killing Eve conta com Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw, Kim Bodnia, Owen McDonnell, Sean Delaney, Darren Boyd, David Haig, e Kirby Howell-Baptiste.

Continue lendo para saber como o final de Killing Eve poderia ter sido diferente do que vimos.

Killing Eve
Killing Eve

Final alternativo de Killing Eve

Nos momentos finais do aguardado final, Villanelle (Jodie Comer) foi tragicamente morta a tiros por um atirador de elite, justamente quando parecia que ela e Eve finalmente teriam seu “felizes para sempre”.

Sandra Oh, que interpreta Eve Polastri na série de sucesso, revelou agora que o último episódio quase teve um final alternativo, no qual Eve deveria morrer e Villanelle viveria.

Em uma entrevista ao Deadline, a estrela de Grey’s Anatomy disse: “Honestamente, era para ser o contrário.

“Quando eu estava conversando com Laura Neal, nossa roteirista-chefe – isso foi no início de 2020 – e estávamos conversando sobre como iríamos terminar isso. Eu disse: ‘Vocês deveriam matar minha personagem’. Achei que esse seria o final mais forte e mais interessante”.

“E não foi só isso, eu senti que emocionalmente era o lugar certo onde eu estava, porque no final da terceira temporada, eu senti que Eve estava começando a entrar em uma espécie de lugar niilista, e nós pensamos: ‘Vamos continuar essa linha e vamos direto para ela'”.

A atriz continuou explicando que o final foi alterado quando a pandemia interrompeu a produção.

“A pandemia aconteceu e, em algum momento do verão, eles vieram até mim e disseram: ‘Não podemos fazer isso. Precisamos mudar isso. Eve precisa viver'”.

“Eve é o caminho para este mundo, ela é a nossa mulher de todas as idades, então é muito deprimente se ela morrer. Então, mudamos a história e Jodie concordou muito com isso.”

Além da decepção dos fãs, o autor de Killing Eve, Luke Jennings, expressou seu desapontamento com o final trágico da série, prometendo que “Villanelle estará de volta”.

Jennings disse que o final foi “uma reverência às convenções” e “uma punição a Villanelle e Eve pelo caos sangrento e eroticamente impelido que causaram”.

“Um enredo verdadeiramente subversivo teria desafiado o tropo que permite que amantes do mesmo sexo em dramas de TV tenham apenas o mais fugaz dos relacionamentos antes que um deles seja morto”, acrescentou.

Killing Eve está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.