Alerta de spoilers
Territory está fazendo sucesso na Netflix. Quem já assistiu pode estar na dúvida se a série terá uma 2ª temporada. Vamos ver o que já foi divulgado sobre isso!
A série começa com uma morte e acompanha a intensa disputa pelo controle da Marianne Station, a maior estação de gado da Austrália, após o herdeiro Daniel Lawson (Jake Ryan) ser encontrado morto.
O patriarca Colin (Robert Taylor) precisa escolher seu sucessor entre os membros da família, incluindo seu filho mais velho e alcoólatra, Graham (Michael Dorman), sua esposa ambiciosa Emily (Anna Torv), seu neto Marshall (Sam Corlett) e a neta Susie (Philippa Northeast).
Além dos Lawsons, o destino de Marianne também atrai poderosos e influentes, como a magnata da mineração Sandra Kirby (Sara Wiseman), o ladrão de gado Hank Hodge (Dan Wyllie) e o ex-namorado de Emily, Campbell Miller (Jay Ryan), que é um barão do gado. A trama é complexa, com alianças e traições, e reflete as tensões da vida no Território do Norte australiano, incluindo a presença do indígena Nolan Brannock (Clarence Ryan), dono de uma estação vizinha.
Para criar Territory, o co-criador Timothy Lee visitou o local, absorvendo a cultura, histórias e dialetos locais. Segundo o co-criador Ben Davies, essa imersão foi fundamental para a autenticidade da série, dando vida à luta de poder e ao desejo de preservar o legado familiar e o valor das terras.
Continue lendo para saber se a série terá 2ª temporada.
O que sabemos sobre a 2ª temporada de Territory
A primeira temporada de Territory trouxe muito drama para a família Lawson e para a estação Marianne. Após a morte do herdeiro Daniel Lawson, uma disputa intensa pelo maior rancho de gado do mundo se instaurou. A família, já marcada por conflitos internos, enfrentou intimidações e táticas desleais de concorrentes, culminando em um final explosivo.
Até o momento, não há confirmação oficial da Netflix sobre uma segunda temporada, mas a série reúne elementos promissores para se tornar um sucesso no streaming. Se renovada, a expectativa é que novos episódios possam estrear em meados de 2025.
Com a morte de Daniel Lawson (interpretado por Jake Ryan) logo no episódio de estreia, outros personagens também tiveram destinos trágicos, como Susie Lawson (Philippa Northeast), morta por um touro, e Rich Petrakis (Sam Delich), que foi baleado por Colin Lawson. Esses personagens dificilmente retornarão.
O final também trouxe a incerteza sobre Campbell Miller (Jay Ryan), que foi baleado, mas cujo destino permanece desconhecido. Já Marshall (Sam Corlett), que deixou a estação Marianne no final da temporada, provavelmente voltará se a série for renovada. O retorno de Sharnie (Kylah Day), seu interesse amoroso, ainda é incerto.
Entre os personagens que devem retornar, estão Emily Lawson (Anna Torv), Graham Lawson (Michael Dorman), Colin Lawson (Robert Taylor), Nolan Brannock (Clarence Ryan), Tio Bryce (Hamilton Morris), Sandra Kirby (Sara Wiseman), Lachie Kirkby (Joe Klocek), Hank Hodge (Dan Wyllie), Keeley Redford (Tuuli Narkle) e Dezi (Tyler Spencer). Há, inclusive, possibilidade de novos personagens.
No possível enredo para a segunda temporada, Colin agora sabe que Emily teve um papel crucial na morte de Daniel, o que deve complicar a relação entre eles. Emily, no entanto, tentou impedir que ele vendesse a estação Marianne para Sandra Kirby, uma magnata da mineração, o que pode jogar a seu favor.
A trama de Sandra é ainda mais complexa: ela reabriu uma mina de ouro na estação Marianne como fachada para enterrar resíduos radioativos na terra dos Lawson, o que ameaça destruir o império pecuário da família. Resta saber se a família conseguirá detê-la e o que será preciso sacrificar para isso.
Territory está disponível na Netflix.