Em uma entrevista dada ao TV Insider, o criador de The 100, Jason Rothenberg, revelou se ele chegou a pensar em um final alternativo mais sombrio para a série de TV.
Enquanto ele disse que nada nesse estilo foi seriamente discutido, o produtor e roteirista teve algumas ideias que seriam bastante polêmicas, que acabaram sendo descartadas em favor de um encerramento mais esperançoso.
O criador de The 100 disse: “Nada realmente foi considerado seriamente. Mas houve alguns momentos na sala em que conversamos sobre matar todo mundo, de alguma forma sacrificialmente pela raça humana.”
“Mataríamos todos com quem nos importamos. No final das contas, porém, eu sinto que a série sempre foi muito sombria e eu definitivamente queria que terminasse de uma maneira mais leve e esperançosa.”
Mais sobre The 100
The 100 é uma série dramática de ficção científica pós-apocalíptica, criada e desenvolvida por Jason Rothenberg.
A série é vagamente baseada na saga de livros de mesmo nome de Kass Morgan.
A série segue um grupo de sobreviventes pós-apocalípticos, principalmente um grupo de jovens criminosos, incluindo Clarke Griffin (Eliza Taylor), Finn Collins (Thomas McDonell), Bellamy Blake (Bob Morley), Octavia Blake (Marie Avgeropoulos), Jasper Jordan (Devon Bostick), Monty Green (Christopher Larkin), Raven Reyes (Lindsey Morgan) e John Murphy (Richard Harmon).
Eles estão entre as primeiras pessoas de um habitat espacial, a Arca, a retornar à Terra após um apocalipse nuclear devastador.
Outros personagens principais incluem a Dra. Abby Griffin (Paige Turco), a mãe de Clarke; Marcus Kane (Henry Ian Cusick), membro do conselho da Arca; e Thelonious Jaha (Isaiah Washington), o Chanceler da Arca e pai de Wells.
No Brasil, todas as temporadas de The 100 estão agora disponíveis na Netflix.