Dominic West, que interpretou o príncipe Charles em The Crown, da Netflix, disse que está aliviado pelo fato da série ter chegado ao fim e ele não precisar mais ficar imerso no mundo da família real.
West estava inicialmente relutante em assumir o papel, mas disse ao programa Today da BBC Radio 4 (via Deadline) “não se recusa um roteiro de Peter Morgan com muita facilidade”.
A 6ª temporada de The Crown recebeu algumas críticas contundentes no Reino Unido, com os críticos britânicos ficando horrorizados com as cenas envolvendo West e o dito “fantasma” da Princesa Diana.
Perguntado se ficou preocupado com a reação da realeza à série, ele disse: “Não quero tornar a vida deles mais difícil do que já é, então suponho que isso tenha me deixado preocupado”.
“Todas as reações me preocupam. Eu li todas as críticas e passei dois dias na cama. Então, sim, sou uma alma sensível, me preocupo com o que as pessoas pensam”, continuou.
O ator, que está promovendo sua nova produção teatral no Reino Unido de A View from the Bridge, de Arthur Miller, riu: “Estou muito aliviado em voltar ao teatro e não ter mais que falar sobre a monarquia”.
West admitiu, entretanto, que gostou de interpretar o monarca.
“Eu adorava estar no filme. Adorava usar as roupas. Adorava dirigir os carros e adorava que as pessoas se curvassem diante de mim. É uma sensação absolutamente maravilhosa”, disse ele.
Mais sobre The Crown
A temporada final de The Crown mostra a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.