Nos episódios finais de The Crown, na Netflix, os espectadores são apresentados a Kate Middleton e a sua mãe, Carole Middleton. Nas cenas entre as duas, Carole é retratada como uma mãe insistente que quer que sua filha fique com o Príncipe William. Mas na vida real ela também foi assim? Veremos adiante.
A temporada final de The Crown mostra a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.
Continue lendo para saber se Carole Middleton realmente juntou Kate e William.
Como Kate e William ficaram juntos na vida real
É verdade que Kate Middleton mudou sua escolha de universidade de Edimburgo para St. Andrews, um movimento que pode ou não ter sido estratégico, diz a autora Katie Nicholl (via Heart).
Nicholl continuou: “Andrew Neil, ex-reitor da St. Andrews, me disse que não é incomum que os alunos se inscrevam em ambas as universidades e decidam no último minuto, muitas vezes dependendo de para onde os amigos estão indo”.
Nicholl relatou em seu livro Kate: The Future Queen. “Foi uma atitude ousada e muito arriscada, além de um tanto fora do padrão de Kate”.
“Não havia garantia de que ela conseguiria uma vaga no programa de história da arte em St. Andrews, que estava com excesso de vagas agora que William havia confirmado sua vaga.”
A autora e ex-editora-chefe da Vanity Fair, Tina Brown, acrescenta em The Palace Papers: “Não era o estilo de Kate deixar de lado algo que ela havia trabalhado tanto para conseguir, depois tirar um ano sabático e se candidatar novamente a um lugar com o ambiente exatamente oposto. Carole era a desastrada da família, não Kate”.
Para Brown, Kate tinha uma habilidade de “continuar aparecendo às margens da vida de William”.
Brown dá a Carole amplo crédito por ter persuadido Kate a se casar com a realeza em The Palace Papers, escrevendo: “É improvável que Kate estivesse onde está hoje sem a ajuda perspicaz de sua mãe na negociação de um romance real”.
The Crown está disponível na Netflix.