A muito esperada entrevista de Meghan Markle e o príncipe Harry com Oprah finalmente foi ao ar e foi chocante como todos esperavam. No programa, a atriz e esposa de Harry revelou desde episódios de racismo até ter tido pensamentos suicidas enquanto vivia dentre a realeza britânica. Fica a questão: The Crown mostrará isso?
Durante a entrevista, Meghan deixou bastante claro o racismo enfrentado em meio à coroa britânica. Ela disse, sem revelar nomes, que chegaram a questionar “o quão escura” seria a pele de seu filho, Archie.
Grávida novamente, a atriz de Suits disse ainda que Kate Middleton, esposa do príncipe William, a fez chorar antes do casamento. Tanto Meghan Markle, quanto Harry, contudo, elogiaram a rainha Elizabeth.
A crítica maior foi à instituição em si, embora tenha sido pintada a imagem de que alguns indivíduos em particular tenham sido responsáveis pelo sofrimento de Meghan e Harry em Buckingham.
“Eu não queria mais viver. Isso era um pensamento claro, real, assustador e constante”, disse Meghan Markle à Oprah.
Não bastasse isso, o casal revelou que Archie, bisneto da rainha Elizabeth, não receberia um título, por determinação da família real e que ele também não receberia qualquer tipo de segurança.
Isso tudo em meio à cobertura agressiva de tabloides britânicos. A decisão de sair do país, ir para o Canadá e, posteriormente, aos EUA, foi motivada, também, por isso. Harry não queria que a tragédia que aconteceu à sua mãe, Diana, fosse repetida.
Como essas revelações afetam The Crown
Toda essa situação e revelações, teoricamente, não afetam The Crown diretamente. Os produtores do seriado já disseram que a série acabará na sua sexta temporada.
Com isso, é provável que The Crown vá até pouco depois da morte de Diana Spencer, sem mostrar mais detalhes sobre a vida de William ou Harry.
Os próprios produtores também comentaram que não pretendem se aproximar do presente, uma vez que é uma história que ainda está sendo escrita.
Dito isso, Harry e Meghan chegaram a assinar contratos com a Netflix e o Spotify, para produzirem conteúdo para ambas as plataformas.
Até o momento, é incerto se eles vão querer obras sobre suas próprias vidas, mas é uma possibilidade.
Além disso, nada impede que The Crown ganhe séries derivadas focadas nos eventos mais próximos ao presente da família real britânica.
The Crown está disponível na Netflix.