A entrevista polêmica da Princesa Diana a Martin Bashir estará presente na quinta temporada de The Crown. Com isso, a série da Netflix vai ignorar pedidos do príncipe William.
Na entrevista de 1995, Diana falou pela primeira vez sobre o caso de Charles com Camilla Parker-Bowles, dizendo existirem três pessoas no casamento.
Em 2021, foi revelado por uma investigação independente (via Metro), que Bashir comportou-se de forma “enganosa” para conseguir a entrevista. A BBC chegou a emitir um pedido de desculpas.
Uma fonte do The Sun, no entanto, disse que os criadores de The Crown enxergam a entrevista como um momento chave da quinta temporada.
“Eles estão investindo bastante nisso. The Crown é conhecida por mergulhar em áreas da história da família real que eles prefeririam deixar quietas”.
Príncipe William critica entrevista de Diana
O ex-membro do parlamento britânico, Gyles Brandreth, comentou sobre o caso, dizendo que o príncipe William não gostaria de ver isso sendo trazido à tona novamente.
“Eu sei, por exemplo, que o príncipe William, que realmente estava apenas angustiado com a revelação da história de Bashir, também sente que talvez já tenhamos falado sobre isso o suficiente”, afirmou Gyles.
Previamente, WIlliam já havia criticado a entrevista de Diana a Bashir, dizendo: “Este programa não tem legitimidade e nunca deveria ser exibido novamente. Ele efetivamente estabeleceu uma narrativa falsa que, por mais de um quarto de século, foi comercializada pela BBC e outros”.
A quinta temporada de The Crown chega à Netflix em novembro de 2022.