Netflix

The Last Kingdom e Vikings têm grande ligação; veja o que é

Vikings é uma popular série de drama histórico, e segue a história do famoso rei Viking, Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel). A série foi comparada a outro drama histórico popular chamado The Last Kingdom, que se concentra em Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon).

Os fãs estão se perguntando se as duas séries se conectam, ou se devem estar ligadas, e aqui está tudo o que você precisa saber.

Vikings e The Last Kingdom estão conectadas?

Os fãs notaram algumas semelhanças entre Vikings e The Last Kindom, incluindo algumas passagens de personagens e momentos de interesse histórico.

Um dos fatos que os espectadores apontaram é o fato de que há um Ragnar em ambas as séries, e também há um personagem chamado Ubbe nas duas séries, embora seus nomes tenham uma grafia ligeiramente diferente.

Em Vikings, Ragnar Lothbrok é o rei viking de Kattegat e ele é interpretado por Travis Fimmel, enquanto em The Last Kingdom, o sobrenome do personagem de Ragnar é Ragnarsson.

Em The Last Kindom, Ragnar é interpretado por Tobias Santelmann, e ele vem em auxílio de Uhtred sempre que precisa de apoio. Seu pai é Earl Ragnar, que adotou Uhtred.

Com isso em mente, os dois personagens são diferentes, com apenas o nome em comum, o que significa “guerreiro ou julgamento” em nórdico.

Nas duas séries, há também um personagem chamado Ubbe, que é um dos filhos de Ragnar Lothbrok, e ele é interpretado por Jordan Patrick Smith em Vikings.

Em The Last Kingdom, o nome do personagem está escrito Ubba, e ele é um dos mais poderosos senhores da guerra dinamarqueses interpretados por Rune Temte.

De acordo com páginas de fãs, os dois personagens são descritos como filhos de Ragnar, então poderia haver uma conexão aqui entre os dois personagens.

No entanto, a conexão pode não ser tão forte quanto as pessoas pensam, pois a série Vikings é baseada em eventos históricos reais.

The Last Kingdom é baseada nos romances de Bernard Cornwell, chamados Crônicas Saxônicas, que incluem elementos fictícios e alguns fatos históricos.

A história de The Last Kingdom se passa no final do século IX, quando a Inglaterra foi separada em sete reinos, e ainda não estava unida como um país.

Em contraste, Vikings foi inspirada nas histórias de nórdicos no início da Escandinávia medieval, entre os séculos V e X.

A série começa no início da Era Viking, que foi marcada pelo ataque em Lindisfarne no ano 793.

Os fãs notaram alguma sobreposição entre as duas séries, mas um fã explicou em um fórum on-line como a maioria das conexões são apenas coincidência.

O internauta em questão escreveu: “Há uma clara sobreposição entre as duas histórias, mas por que alguns personagens estão faltando? Bem, em parte porque as duas séries embelezam suas histórias e mudam a narrativa um pouco, simplesmente porque não há muita história escrita (do lado dinamarquês, pelo menos) neste momento.”

“Portanto, embora haja muita sobreposição, ambos os seriados ignoram algumas das lendas e reconhecem outras partes. Isso leva a algumas inconsistências.”

“A falta de história escrita dinamarquesa torna difícil saber algo com muita certeza: há uma história escrita surpreendentemente abrangente do lado ‘inglês’, mas por sua própria natureza, a história é suscetível de ser de segunda mão, com boatos e coisas mal traduzidas ou interpretadas.”

Os fãs também foram ao Reddit para discutir uma possível conexão ou salto de tempo entre as séries, e eles se concentraram no Rei Alfredo.

Um internauta disse: “Uma coisa que eu queria ressaltar é que tanto o jovem Alfredo em Vikings quanto o Alfredo mais velho em The Last Kingdom parecem vagamente semelhantes.”

“Eu acredito que são duas versões diferentes do mesmo personagem. Acho que isso é uma coincidência interessante.”

Em Vikings, o Rei Alfredo é interpretado por Ferdia Walsh-Peelo, enquanto que em The Last Kingdom, a versão mais velha de Alfredo é interpretada por David Dawson.

Com isso em mente, os fãs acreditam que The Last Kingdom deve ser ambientada anos depois de Vikings, mas isso nunca foi confirmado.

Com o lançamento da quarta temporada de The Last Kingdom, os fãs foram ao Twitter para discutir em que ordem os dois programas deveriam ser assistidos.

Um fã sugeriu Vikings primeiro, seguido por The Last Kingdom, provavelmente devido às diferenças de idade entre os personagens.

Outro fã disse sobre The Last Kingdom: “Em essência, é a mesma coisa acontecendo na Inglaterra, em vez da Escandinávia, por isso é como ver os dois lados da moeda.”

Embora as duas séries não devam estar conectadas, os fãs pediram um crossover nas mídias sociais, dizendo que seria “incrível” ver as duas séries ligadas.

Vikings e The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile