O vindouro The Old Guard 2, da Netflix, vai terminar com gancho para um terceiro filme.
Em entrevista à Variety, o produtor Marc Evans disse que “o final do [filme] número 2 exige um número 3, o que me deixa muito feliz”. Ele prometeu ainda que em The Old Guard 2 “você verá mais histórias de Joe e Nicky”.
Questionado também se a protagonista feita por Charlize Theron já foi contratada para o terceiro filme, Evans respondeu: “Charlize é uma produtora do filme e apoia profundamente a franquia.”
Além de Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor reprisarão seus papéis na continuação. Uma Thurman vai reforçar o elenco.
The Old Guard foi lançado durante a pandemia, em 2020. A Netflix informou que 78 milhões de lares assistiram ao filme nas primeiras quatro semanas, o que tornou o longa um dos títulos mais assistidos do ano.
The Old Guard na Netflix
Na trama, quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena.
The Old Guard é baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, de Greg Rucka, conhecido pelas HQs de Mulher-Maravilha. A trama acompanha Andy, ou Andrômaca.
No filme da Netflix, Andy lidera um grupo de imortais. A trama se divide em dois temas principais: a descoberta de um novo imortal e a batalha contra a empresa que quer capturar os personagens.
A direção do filme é de Gina Prince-Bythewood, que será substituída por Victoria Mahoney em The Old Guard 2.
The Old Guard está disponível na Netflix. A plataforma ainda não revelou a data de estreia da continuação.