The Outsider, filme da Netflix estrelado por Jared Leto, ganhou recentemente seu primeiro trailer e já se envolveu em uma polêmica: o longa está sendo acusado de whitewashing, pratica que consiste em substituir atores de uma determinada nacionalidade por atores brancos.
Nas redes sociais, diversas pessoas estão acusando o longa de colocar Leto, um homem branco, em um filme que deveria ser protagonizado por um asiático, principalmente por mostrar o ator matando e lutando com diversos asiáticos.
“Jared Leto como uma máquina da matar da Yakuza? Não, obrigado por essa bagunça de whitewashing” escreveu a escritora Nancy Wany Yuen no Twitter.
Jared Leto as a Yakuza Killing Machine? No thank you to this #WhiteWashing mess. h/t @jesthevu https://t.co/TSrUc0ZasO
— Nancy Wang Yuen (@nancywyuen) February 23, 2018
Outra pessoa ainda escreveu: “Hollywood poderia parar com isso? Acabe com o Whitewashing! Um homem branco ou seria um homem branco salvador da Yakuza?
Can Hollywood take note? STOP WHITEWASHING US OUT! A white man or is it white savior becomes Yakuza?! Pffffft. #WhiteWashing pic.twitter.com/6QtDAUosoX
— Cindy BAN ASSAULT WEAPONS Chu (@iamcindychu) February 23, 2018
O filme conta a história de um desertor do exército americano que se junta à Yakuza, a máfia japonesa, enquanto vive no país no pós-Segunda Guerra Mundial.
Rory Cochrane (Argo) e Tadanobu Asano (Thor) estão no elenco do filme de Martin Zandvliet (Land of Mine) escrito por Andrew Baldwin (The Take).
O longa chega à Netflix em 9 de março.