Esquecido

The Umbrella Academy continua desperdiçando um dos melhores personagens

Série da Netflix precisa lembrar de seus personagens secundários

Alerta de spoilers

The Umbrella Academy costuma focar nos membros da família que dão título à série e, com isso, acaba esquecendo de um personagem secundário, que merecia muito mais: Pogo.

A maioria dos personagens recebe tempo de tela devidamente alocado para ser desenvolvido. É um dos melhores aspectos das duas primeiras temporadas; embora, alguns sentissem que Sir Reginald Hargreeves e Grace poderiam ter sido expandidos.

Curiosamente, esse trabalho de balanceamento ficou mais difícil na terceira temporada devido à adição dos Sparrow.

Como era de se esperar, com um elenco tão grande , alguns tiveram que ser relegados a cenas breves, movimentando a trama . Infelizmente, um desses personagens era alguém que o programa desperdiçou anteriormente.

Na primeira temporada a série da Netflix posicionou Pogo como o mordomo de Reg, que morreu quando Viktor destruiu a mansão, irritado com a forma como Reg manipulou sua identidade e poderes.

Foi um final de partir o coração, com muitos fãs desapontados por Pogo não desenvolver ainda mais sua dinâmica paterna.

A segunda temporada mergulhou um pouco nas origens de Pogo, sendo um chimpanzé que foi enviado ao espaço e depois experimentado por Reg para se tornar seu ajudante. Ainda assim, deixou os fãs querendo mais de Pogo como o protetor que inspirou o time a fazer o bem. Na terceira temporada, ele era esse tipo de guardião, mas não foi por muito tempo.

Aparece muito pouco

Pogo só apareceu em um episódio quando Cinco cortou a pele de seu futuro eu da Comissão do Tempo, querendo rastrear o que a tatuagem significava.

Pogo foi então revelado como seu tatuador, fazendo com que Cinco implorasse por respostas. Pogo confessou que trabalhou para proteger as crianças Sparrow, treinando-as para a batalha, mas Reg o demitiu por demonstrar compaixão demais.

Ainda assim, Pogo teve um papel a desempenhar quando saiu, deixando-os pílulas para drogar Reginald e parar sua obsessão com o Hotel Oblivion. Dessa forma, ele não destruiria os Sparrow ou o mundo. No entanto, depois que Pogo deu a Cinco essa visão crucial, ele desapareceu da trama.

É uma pena porque isso o colocou diretamente contra Reginald, e em um papel para ajudar os Sparrows e a Umbrella Academy a se rebelarem. Ele poderia ter trabalhado com Cinco para parar o Kugelblitz , desvendando segredos sobre a morte de Luther, ajudando Klaus a se tornar um herói e, mais ainda, matando os guardas quando a equipe passou para a dimensão Oblivion.

A série também poderia ter oferecido a ele a chance de ajudar Viktor, enquanto tentava convencer Allison a não se tornar um monstro como Reginald era.

Em última análise, Pogo foi o pai e mentor perfeito, deixando os fãs se perguntando se a quarta temporada o terá no mundo reiniciado e se ele receberá um arco adequado com os irmãos.

The Umbrella Academy tem três temporadas disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile