A equipe por traz da série de sucesso de games inspirada em The Walking Dead sofreu uma grande mudança nesta sexta-feira (21). A Variety informa que 90% dos 225 funcionários da produtora Telltale foram demitidos.
A notícia foi publicada pela revista e depois confirmada pela produtora de games. Os funcionários que foram mantidos devem finalizar a série interativa Minecraft: Story Mode, que é feita em parceria com a Netflix.
As demissões acontecem dias antes do lançamento do segundo episódio da série final dos games. A data de estreia de Suffer the Children está confirmada para o dia 25 de setembro. No entanto, o restante dos jogos estão com o futuro incerto.
The Walking Dead | Trailer da 9ª temporada mostra uma utopia distópica
Em comunicado, o CEO da produtora, Pate Hawley, garantiu que as demissões aconteceram para cortar gastos.
“Nós lançamos nossos melhores conteúdos no último ano, mas infelizmente, isso não foi traduzido em vendas. Com o coração pesado, nós vimos nossos amigos deixarem a empresa hoje para espalhar a nossa marca de contar histórias na indústria dos games”, afirmou o executivo.
A empresa ainda garantiu que se pronunciará sobre os futuros projetos nas próximas semanas.
Enquanto isso, na televisão, The Walking Dead está chegando em sua 9ª temporada. A exibição do novo ano começa no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.