The Witcher traz muitas mudanças visuais em personagens dos livros. Triss é uma das personagens que acaba mudando em visual e na segunda temporada ela aparece com cabelos vermelhos.
Nos games, ela é retratada dessa forma. Tendo em vista que a maioria dos fãs conheceu a franquia por meio dos jogos da CD Projekt Red, é possível que isso tenha influenciado a mudança no visual dela.
Mas há uma justificativa na história.
Após a batalha de Sodden, durante a qual Triss é queimada, ela recusa a curar as próprias cicatrizes. O cabelo vermelho pode ser um reflexo disso, uma forma dela levar para sempre a memória de Sodden.
Vale apontar que, no livro, o cabelo dela também é queimado em Sodden, então pode ser que isso tenha ocorrido na série e o vermelho pode ter sido magicamente recriado.
Em todo caso, muitos fãs devem ter apreciado essa troca no visual da personagem. Veja fotos de Triss na primeira e na segunda temporadas, abaixo.
The Witcher na Netflix
Com Henry Cavill, The Witcher volta para uma segunda temporada com mudanças. A série da Netflix, baseada em livros e games de mesmo nome, não terá mais o formato de história que causou polêmica.
A chefe da série de TV, Lauren Schmidt Hissrich, promete que a história não se passa mais em linhas temporais diferentes. A primeira temporada usou o artifício e causou certa confusão entre alguns espectadores.
Além disso, há a introdução de personagens importantes na mitologia de The Witcher. Um deles é Vesemir, o mentor de Geralt. O personagem é vivido por Kim Bodnia.
A história de The Witcher segue Henry Cavill como o bruxo Geralt. O personagem recebe a missão de cuidar de Ciri (Freya Allan), o que pode salvar o mundo. O caminho deles se cruza com a da poderosa Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra).
A 2ª temporada de The Witcher está disponível na Netflix.