A empresa polonesa 5 Zywiolow promete transformar os fãs de The Witcher em bruxos como o Geralt de Henry Cavill, da série da Netflix. A companhia criou um curso imersivo de três dias e a primeira turma será treinada no país europeu.
A experiência está sendo chamada de Escola Witcher. A empresa levará os inscritos para diversos castelos na Polônia, onde terão 12 horas por dia de treinamento.
As aulas prometidas são de arco e flecha, produção de elixir, sobrevivência selvagem e caça a monstros. Além disso, um mistério será revelado e os participantes terão que resolver.
Cada inscrito será transformado em um personagem, permanecendo no papel de The Witcher durante todo curso. A empresa é especializada em produzir fantasias e o curso é oficial, uma vez que a 5 Zywiolow licenciou a experiência junto com a CD Projekt, que detém os direitos da franquia.
A primeira turma terá inscrição no valor de US$ 575 (algo em torno de R$ 3 mil) e terá 124 participantes. As inscrições só acontecem pelo site da experiência.
The Witcher segue na Netflix
Com Henry Cavill, The Witcher volta para uma segunda temporada com mudanças. A série da Netflix, baseada em livros e games de mesmo nome, não terá mais o formato de história que causou polêmica.
A chefe da série de TV, Lauren Schmidt Hissrich, prometeu que a história não se passará mais em linhas temporais diferentes. A primeira temporada usou o artifício e causou certa confusão entre alguns espectadores.
Além disso, há a introdução de personagens importantes na mitologia de The Witcher. Um deles é Vesemir, o mentor de Geralt. O personagem será vivido por Kim Bodnia.
A história de The Witcher segue Henry Cavill como o bruxo Geralt. O personagem recebe a missão de cuidar de Ciri (Freya Allan), o que pode salvar o mundo. O caminho deles se cruza com a da poderosa Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra).
A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix e a segunda chega em 17 de dezembro.