The Witcher estreou na Netflix nesta semana, e já vem conquistando fãs de histórias épicas e adultas de magia e fantasia. Como a série é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, alguns termos podem deixar dúvidas nos fãs.
O site Screen Rant listou alguns termos ditos em The Witcher e seus respectivos significados; confira abaixo!
O Mundo de The Witcher
Witcher – Alguém que passou por incríveis níveis de treinamento e mutação para se tornar um caçador de monstros. Witchers normalmente reprimem as emoções e são estéreis.
Conjunção das Esferas – Um evento que ocorreu há muito tempo atrás no Universo de The Witcher. Nele, dois mundos diferentes convergiram e monstros de outra dimensão escaparam de suas prisões originais.
Destino – Similar ao conceito do mundo real, Destino em The Witcher é uma força poderosa que determina como pessoas vão se encontrar e como serão suas relações. Alguns personagens de The Witcher não acreditam na existência dessa força.
Profecia de Ithlinne – Uma antiga profecia élfica sobre o fim do mundo, relacionada ao resfriamento global.
Lei da Surpresa – Um custome que afirma que quando uma pessoa é salva por outra, quem foi salvo deve oferecer uma recompensa desconhecida pelas duas partes.
Criaturas e indivíduos
Djinn – Um espírito elemental de imenso pode, com habilidades de realizar desejos. Se libertado, um Djinn tem o potencial de se tornar uma das criaturas mais poderosas de The Witcher.
Sangue Ancião – Usado como referência aos descendentes de Lara Dorren, uma poderosa feiticeira élfica cuja linhagem possui imenso poder.
Kikimora – Monstros atrópodes que normalmente habitam pântanos. Essas criaturas são vítimas frequentes dos Witchers vagantes.
Striga – Uma mulher amaldiçoada e transformada em um monstro terrível. Essas criaturas odeiam todos os seres vivos e caçam qualquer um. A maldição pode ser retirada, porém a um preço muito alto.
Sylvan – Humanoides herbívoros com inteligência básica e temperamento preguiçoso. Eles não gostam de se envolver nos assuntos dos humanos.
Lugares
Kaer Morhen – Um antigo centro de treinamento onde Witchers eram criados. As operações foram finalizadas antes do início dos eventos da série.
Nilfgaard – Um país austral que expande suas fronteiras por invasões e guerras. Inicialmente vista como uma nação fraca, Nilfgaard conseguiu se estabelecer como o país mais temido do Continente.
The Witcher está disponível na Netflix.