Alerta de spoilers
A muito criticada 3ª temporada de The Witcher marca a despedida de Henry Cavill do papel principal. Desde então, produtores da série tem falado sobre a troca do ator, tecendo comentários duvidosos sobre a mudança.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Mostramos abaixo por que The Witcher está errando feio com a mudança do ator de Geralt.
The Witcher comete injustiça com Liam Hemsworth
Embora muitas coisas tenham acontecido na terceira temporada de The Witcher, o maior tópico de discussão continua sendo a saída de Henry Cavill e a substituição dele por Liam Hemsworth como Geralt de Rivia.
A maneira como os produtores estão defendendo a troca de elenco não faz sentido, e é injusto com Hemsworth.
The Witcher não fez nada para preparar a troca do ator de Geralt, e para piorar, um dos produtores tentou defender a mudança fazendo uma comparação sem sentido com James Bond, Batman e Superman, o que também é injusto com Liam Hemsworth.
Em uma entrevista ao veículo polonês Wyborcza (via CBR), o produtor executivo de The Witcher, Tomek Bagiński, falou sobre a saída de Cavill e a decisão de continuar com a série e trocar o elenco do personagem. Bagiński comparou Geralt a Batman, Superman e James Bond, dizendo que The Witcher já alcançou o nível deles e isso permite diferentes versões do famoso bruxo – a única diferença é que, em vez de esperar alguns anos para ver um novo Geralt, isso já está acontecendo.
Embora a série da Netflix certamente tenha impulsionado a popularidade de The Witcher, comparar a troca de elenco de Geralt com as de James Bond e Batman não faz sentido.
Nos casos específicos de Superman, James Bond e Batman, suas substituições de elenco ocorrem devido a reboots e versões totalmente novas dos personagens, o que não é o caso de Geralt e The Witcher da Netflix.
A série não está sendo reiniciada, e o Geralt de Hemsworth deve ser exatamente o mesmo que o de Cavill, continuando sua trajetória, relacionamentos e tudo mais. A única maneira de a substituição de Geralt ser semelhante ao que é feito com Bond e Batman é se The Witcher fizesse uma história de multiverso, com o Geralt de Hemsworth sendo uma versão alternativa do bruxo, mas isso não faz sentido, pois não é assim que o multiverso funciona em The Witcher, e não abordaria a história atual de Geralt.
A defesa de Bagiński da troca de elenco de Geralt não apenas não faz sentido, mas também é injusta e desrespeitosa com Liam Hemsworth. O anúncio da saída de Cavill e da escalação de Hemsworth gerou reações fortes nas redes sociais por parte dos fãs de The Witcher, o que torna o desafio de Hemsworth ainda maior.
A interpretação de Cavill como Geralt de Rivia foi bem recebida pelos fãs dos livros e dos jogos, e foi ainda melhor na terceira temporada, então Hemsworth já tem um desafio difícil em substituir Cavill.
Hemsworth, obviamente, imprimirá seu próprio estilo à interpretação de Geralt, e haverá diferenças em relação à versão de Cavill, mas ele merece ser visto como o mesmo Geralt, pois é exatamente quem ele deve ser, e não uma nova versão reiniciada.
Você já pode conferir todos os episódios de The Witcher na Netflix.