Para a alegria dos fãs de The Witcher, a aguardada Parte 2 da 3ª temporada acaba de estrear na Netflix! Como era de se esperar, os novos episódios terminam com uma grande reviravolta envolvendo o protagonista Geralt. Sendo assim, o público quer saber: o que realmente acontece no dramático final de The Witcher 3?
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Abaixo, você pode conferir tudo que aconteceu no final dramático da 3ª temporada de The Witcher; veja! (via Cosmopolitan)
Geralt se posiciona no final de The Witcher 3
A Parte 2 da 3ª temporada de The Witcher começa logo após o surpreendente desfecho dos primeiros episódios. Em todo o decorrer do desfecho, um sentimento de desamparo assombra os protagonistas Geralt, Yennefer e Ciri.
Após virar o jogo contra Dijkstra e deixar o estrategista quase morto, Geralt decide enfrentar Vilgefortz. Surpreendentemente, o personagem de Henry Cavill apanha feio do vilão, também ficando à beira da morte.
Ciri, seguindo as ordens de Geralt, foge da luta e acaba se separando dos protetores. Ela também abre um portal em Tor Lara que, acidentalmente, a leva para o desolado deserto de Korath.
Depois de perder para Vilgefortz, Geralt consegue se recuperar com a ajuda das dríades. A partir daí, a posição de neutralidade do guerreiro é completamente abalada. Logo em seguida, ele mata um grupo de soldados de Nilfgaard após receber a informação incorreta de que Ciri está nas mãos do Imperador Emhyr – e consequentemente, na companhia de Vilgefortz.
Além disso, o personagem finalmente confessa, de maneira bem mais explícita, seus verdadeiros sentimentos por Yennefer.
A batalha de Aretuza
Yennefer, por sua vez, deixa Geralt para salvar Tissaia da ruína de Aretuza. A feiticeira obtém sucesso em sua empreitada, mas a fortaleza é completamente destruída. Mas, afinal, quem foi o responsável pela destruição?
A resposta pode ser mais complexa do que parece! Phillipa e Dijkstra, junto com as forças de Redania, organizam o golpe inicial. Mas é Tissaia, encorajada por Vilgefortz, quem liberta os feiticeiros aprisionados. A ação da personagem, desse modo, serve como estopim para uma grande batalha.
Os Scoia’tael avançam pelo campo de batalha sob as ordens de Francesca, mudando a maré da batalha e ocasionando muitas perdas entre os feiticeiros. Stregobor, surpreendentemente, assume o lado de Aretuza no confronto.
Tissaia, destruída por seu envolvimento na queda de Aretuza, comete suicídio. Yennefer, então, cria a “Cabana das Feiticeiras” para proteger os magos que sobreviveram.
Ciri e o unicórnio
No deserto de Korath, Ciri se encontra completamente sozinha e devastada – exceto pela presença de um unicórnio que, aparentemente, serve ao mesmo tempo como um protetor e como um arauto da destruição.
Na reta final da 3ª temporada de The Witcher, Ciri é assombrada por visões de sua avó, Calanthe; de sua mãe, Pavetta; e de uma misteriosa figura encapuzada.
Essa figura, na verdade, é Falka, uma sacerdotisa que prevê que uma criança com o sangue de Ciri destruirá o mundo. É uma profecia muito diferente da que é associada a Ciri desde a 1ª temporada da série.
Eventualmente, após ser capturada por um sequestrador, Ciri é resgatada por um grupo de delinquentes conhecido como “Os Ratos”. A gangue é liderada por Mistle, personagem que aparece roubando a princesa no início da 3ª temporada.
Os Ratos incentivam Ciri a matar seu captor, e logo em seguida, a personagem dá o braço a torcer, protagonizando assim seu primeiro assassinato a sangue frio.
Toda essa trama representa o começo do fim para a Ciri que conhecemos. Endurecida por sua trágica trajetória, a personagem se transforma em uma figura bem diferente – e muito mais impiedosa.
O que acontece com os outros personagens?
Na 3ª temporada de The Witcher, o romance que Jaskier vive com o Príncipe Radovid sofre um grande revés após Dijkstra e Philippa matarem o Rei Vizimir e coroarem o Príncipe em seu lugar.
Enquanto isso em Nilfgaard, Emhyr perde aliados na mesma proporção em que inicia novas alianças. À medida que os ânimos dos Scoia’tael ficam cada vez mais exacerbados, Teryn (a garota que finge ser Ciri) chega aos portões do reino.
É por isso que Geralt e Yennefer acreditam que Ciri está sob as garras de Nilfgaard. Nesse sentido, a 3ª temporada de The Witcher chega ao fim com os três protagonistas completamente isolados – tanto no sentido geográfico quanto na questão emocional.
O que acontecerá com eles em seguida? Para saber a verdade, você terá que conferir a 4ª temporada de The Witcher, que ainda não tem data de estreia na Netflix.