União

The Witcher: Maior reclamação dos fãs deve continuar na 4ª temporada

Manter os protagonistas afastados pode afundar a qualidade da série

The Witcher: Maior reclamação dos fãs deve continuar na 4ª temporada

The Witcher está chegando ao fim. Com duas temporadas confirmadas, a produção da Netflix precisará voltar aos trilhos após perder Henry Cavill, e mostrar uma nova versão de Geralt de Rivia com Liam Hemsworth. Apesar disso, ao se desviar de seu material original, a série terá que se dedicar, e muito, para que os fãs continuem interessados em sua trama.

Uma coisa é certa, o 4º ano da produção não será mais fiel ao seu material de origem tal qual as temporadas anteriores, mas a série se beneficiaria ao tentar finalizar o projeto de acordo com os livros. A criadora Lauren Schmidt fez inúmeras mudanças na história para tentar alinhá-la com um formato de TV, e muitas vezes, o programa parecia mais alinhado com os jogos do que com os livros, o que pode tornar a fidelidade do final da série ainda mais distante da obra original.

Separar os personagens não faz sentido para a trama

A 3ª temporada de The Witcher foi extremamente criticada por muitos fãs por manter Geralt, Yennefer e Ciri separados por tanto tempo, embora isso também faça parte dos livros. A dinâmica familiar estabelecida pelos três foi um destaque da série, e desviar a atenção dela reduziu um pouco o impacto emocional da temporada. Todos os três estão separados ao final do terceiro ano, então provavelmente permanecerão assim por boa parte da quarta temporada, o que causará problemas para o final da produção.

Os livros de The Witcher fazem Geralt, Yennefer e Ciri para o grande final da obra, e para que a série faça seu final ser coerente com o que vimos nas temporadas anteriores, precisamos de mais momentos entre os três. Os livros mantêm os personagens principais separados até que se juntem em sua conclusão, o que funciona no papel, pois os leitores podem entender os pensamentos de cada um, entrando em suas mentes. Mas para que o sacrifício de Yennefer faça sentido na série, os leitores devem ver seu amor por Ciri e Geralt na tela primeiro.

Para que o final dos livros funcione, a série deve se desenvolver substancialmente. A história termina tragicamente e é contundente por causa de como Ciri, Yennefer e Geralt se amam. O relacionamento entre Ciri e Yen pareceu apressado na série, então será fundamental que a 4ª temporada os reúna. Com Liam Hemsworth substituindo Henry Cavill, a série precisará se esforçar ainda mais para mostrar o amor desta família. Se for bem-sucedida, a 5ª temporada pode finalmente agradar os fãs tanto dos jogos como dos livros, se não, será mais um fracasso.

As três temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile