Quando Game of Thrones encerrou sua corrida de oito temporadas em 2019, deixou para trás um vazio no espaço da fantasia televisiva que os fãs desejavam ver preenchido desesperadamente. A princípio, parecia que The Witcher da Netflix faria exatamente isso.
Sua primeira temporada, que estreou na Netflix em dezembro de 2019, não só tinha tanta magia e violência quanto Game of Thrones, mas também uma quantidade semelhante de nudez e sexo na tela.
Contrariamente ao que alguns espectadores poderiam presumir, no entanto, não foi a filmagem das cenas de nudez da temporada que deu ansiedade a uma das suas estrelas, Anya Chalotra.
Em uma entrevista de 2023 ao The Telegraph, a atriz, que interpreta Yennefer de Vengerberg, revelou que não se sentiu ansiosa em relação às suas cenas de nudez na primeira temporada da série até depois de já tê-las filmado.
“Eu não pensei sobre isso durante as filmagens”, ela disse ao veículo. “E quando você de repente para, e não está distraída pela história do seu personagem, todas essas pequenas coisas com as quais você não se preocupou no momento vêm até você. Não foi até depois das filmagens que as pessoas começaram a perguntar mais sobre essas cenas. Foi aí que minha ansiedade começou.”
Segundo Chalotra, inicialmente ela estava mais preocupada em garantir que interpretasse bem seu personagem do que em questionar a grande quantidade de nudez que lhe era solicitada.
“A coisa com que eu mais me preocupava era ‘Como vou fazer justiça a esse personagem?’ Quando se tratava de cenas mais íntimas na primeira temporada, todas pareciam certas naquele momento”, explicou Chalotra. “Isso fazia parte da jornada de Yennefer. Desde que estejamos progredindo na história, então estamos bem.”
The Witcher tem cada vez menos cenas de nudez
Embora Anya Chalotra não pareça olhar para trás de forma negativa em sua experiência ao fazer a primeira temporada de The Witcher, ela disse ao The Telegraph que gostaria que houvesse um coordenador de intimidade presente no set da série na época, como tem sido em todas as temporadas subsequentes.
“[Um coordenador de intimidade] é uma coisa que eu teria adorado”, admitiu a atriz. “A linha sempre está borrada entre Anya, quando estou vestida, e quando não estou. Com tantas pessoas ao seu redor filmando, é importante que nos sintamos confortáveis. Um coordenador de intimidade apoia você da melhor maneira. Isso faz uma enorme diferença.”
Além de empregar coordenadores de intimidade, The Witcher reduziu significativamente suas cenas de nudez desde sua primeira temporada. A criadora da série, Lauren Schmidt Hissrich, defendeu a mudança de direção ao discutir The Witcher 2ª temporada com o Digital Spy.
“Eu sinto da mesma forma sobre sexo, nudez, violência e todas essas coisas, que elas têm que ser impulsionadas pela história”, ela disse à publicação na época. Hissrich argumentou que cenas de sexo gratuitas teriam parecido fora de lugar na segunda temporada da série da Netflix, observando: “A história é muito mais sobre a evolução de uma família. E assim, não precisávamos ter muito sexo.”
The Witcher está perdendo sua maior estrela
Todas as séries mudam e evoluem. The Witcher já se tornou cada vez menos dependente de nudez e sexo ao longo de suas três primeiras temporadas. Agora, a série de fantasia da Netflix está enfrentando sua maior mudança até o momento. Quando The Witcher retornar com sua quarta temporada, será sem sua estrela de longa data, Henry Cavill. O ator anunciou sua saída da série no Instagram em outubro de 2022 e também revelou que Liam Hemsworth, estrela de Jogos Vorazes, assumiria o papel de Geralt de Rivia em seu lugar.
Em sua entrevista ao The Telegraph, Anya Chalotra compartilhou sua reação ao saber da saída de seu colega de elenco, dizendo ao veículo: “Essa notícia foi difícil de aceitar porque ele é família.” A saída de Cavill, vale ressaltar, não foi anunciada até depois que as filmagens da terceira temporada de The Witcher já haviam sido concluídas. Como resultado, nem Chalotra nem nenhum de seus colegas de elenco de The Witcher puderam comemorar suas cenas finais como Geralt no set da série.
Embora ela não tenha oferecido ao The Telegraph nenhuma visão sobre como a adição de Hemsworth ao elenco afetará The Witcher daqui para frente, Chalotra admitiu que ela e seus colegas de elenco provavelmente continuarão sentindo o peso da ausência de Cavill. “Estivemos juntos por cinco anos. Então, para qualquer pessoa sair depois de trabalhar com alguém por tanto tempo, vamos sentir essa perda”, observou. Os fãs terão, é claro, que esperar para ver se The Witcher consegue introduzir Hemsworth como Geralt de forma tão tranquila quanto diminuiu sua dependência da nudez e do sexo que em parte definiram sua temporada de estreia.
The Witcher está disponível na Netflix.