Contém spoilers

The Witcher: Quem é Falka? Explicamos a visão de Ciri

Nova personagem é introduzida na 3ª temporada de The Witcher

Ciri em The Witcher
Ciri em The Witcher

Ciri vive maus bocados na 3ª temporada de The Witcher! No final dos novos episódios, a personagem de Freya Allan vai parar em um desolado deserto onde é assombrada por sinistras visões. Nestas visões, Ciri conhece Falka – uma figura que desempenha um papel muito importante no arco da Princesa.

“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.

A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).

Já assistiu ao terceiro ano de The Witcher? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Falka, a nova personagem que Ciri conhece em suas visões.

Hiftu Quasem como Falka em The Witcher.

Quem é Falka na trama de The Witcher?

Na reta final da 3ª temporada de The Witcher, Ciri é assombrada por visões de sua avó, Calanthe; de sua mãe, Pavetta; e de uma misteriosa figura encapuzada.

Essa figura, na verdade, é Falka (interpretada por Hiftu Quasem), uma sacerdotisa que prevê que uma criança com o sangue de Ciri destruirá o mundo. É uma profecia muito diferente da que é associada a Ciri desde o primeiro ano da série.

Na mitologia de The Witcher, Falka foi a filha primogênita do Rei Vridank, de Redania, e da Rainha Beatrix, de Kovir.

Era para ela ter herdado o trono de Redania, mas quando o monarca se apaixona por outra mulher, a bela Cerro, a Rainha Beatrix é mandada para o exílio junto com a filha (que na época, ainda era um bebê).

Vinte e cinco anos depois, Falka lidera uma sangrenta rebelião para tomar o que é seu de direito. Durante a revolta, ela mata o pai Vridrank, a madrasta Cerro, e os dois meios-irmãos Heltmut e Denhard.

Por ter protagonizado todos estes atos de violência, a personagem ganha o apelido de “Falka Sangrenta”.

Após a rebelião, Falka volta suas atenções para o reino vizinho de Temeria. No entanto, o plano sai pela culatra e, após a derrota de seus exércitos, a personagem é capturada e queimada na fogueira.

Em suas últimas palavras, Falka amaldiçoa os inimigos, prevendo que seus descendentes sofreriam o mesmo destino nas mãos de “alguém que compartilha seu sangue”.

Como Ciri é uma descendente da linhagem de Falka, tudo indica que, nas próximas temporadas de The Witcher, a Princesa assumirá cada vez mais o estilo sanguinário da antepassada. Resta aguardar para saber!

Você já pode conferir todos os episódios da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.