Alerta de spoilers
The Witcher causou uma polêmica na primeira temporada na Netflix com uma trama não linear. Agora, no segundo ano, a própria série com Henry Cavill tira sarro dessa situação.
Muitos fãs discutiram sobre a escolha do plano para primeira temporada. Geralt, Ciri e Yennefer foram apresentados em histórias que se passavam em linhas do tempo diferentes, com os fãs tendo que descobrir isso em The Witcher.
A confusão levou até a Netflix a lançar mapas e vídeos explicando as linhas do tempo. Agora, no quarto capítulo da segunda temporada, o seriado estrelado por Henry Cavill fez piada sobre o assunto.
No quarto episódio, Jaskier, o bardo que canta a história, ouve de um fã uma crítica sobre a própria música – isso atrapalha o disfarce dele. O personagem em questão começa a dizer que, “só fui entender que eram linhas diferentes no quarto verso”.
A conversa continua e fica mais claro que a série estava fazendo piada de si mesma com a polêmica que aconteceu no primeiro ano.
The Witcher basicamente colocou esse fã de Jaskier para representar os assinantes da Netflix. Em coletiva de imprensa, Lauren Hissrich chegou a dizer que “é uma das partes preferidas dela”, já que a chefe do seriado “ama” ter essa interação com os fãs.
E sobre a linha do tempo, a segunda temporada de The Witcher não usa mais a trama não linear do primeiro ano.
A história da segunda temporada de The Witcher na Netflix
A luta para salvar o Continente continua na segunda temporada de The Witcher. Agora, o Geralt de Henry Cavill aceitou o seu destino e cuidará de Ciri.
No elenco, além do astro, Freya Allan e Anya Chalotra retornam nos papéis de Ciri e Yennefer. Uma importante aparição na segunda temporada é o mentor de Geralt, Vesemir, que é interpretado por Kim Bodnia.
“Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder”, diz a descrição da segunda temporada.
Baseada nos livros best-sellers de fantasia, The Witcher é uma saga épica sobre família e destino. É a história de três pessoas com caminhos interligados no vasto mundo Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar, e onde o bem e o mal não são tão fáceis de identificar.
The Witcher conta com duas temporadas na Netflix.