The Witcher segue fazendo sucesso na Netflix, permanecendo no top 10 da plataforma mesmo semanas após a estreia da 3ª temporada. Mas há uma grande crítica a ser feita acerca de um dos novos episódios.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Mostramos abaixo o problema que The Witcher trouxe de volta da 1ª temporada para a 3ª! (via Looper)
Episódio confuso gera críticas à The Witcher
Embora a resposta à terceira temporada de The Witcher tenha sido principalmente positiva até o momento, um episódio em particular recebeu uma enxurrada de críticas tanto dos fãs quanto dos críticos.
O episódio em questão é A Arte da Ilusão, no qual Geralt de Rivia e a feiticeira Yennefer participam do Baile da Conclave de Aretuza – onde desvendam uma intriga política e conspiração complicada liderada por Vilgefortz.
O problema do episódio é o método confuso através do qual essa conspiração é revelada; o baile é repetido três vezes separadas enquanto Geralt e Yennefer lembram de diferentes momentos de sua noite.
Essas “repetições” nos fazem passar frustrantemente por eventos que já vimos, adicionando pequenos detalhes de novas informações, resultando em uma bagunça inchada de perspectivas e linhas temporais conflitantes.
O desgosto dos críticos pelo episódio é palpável, com Paul Tassi da Forbes chamando-o de “um episódio que acredita ser muito mais inteligente do que realmente é”.
Infelizmente, a estrutura confusa da história e as narrativas sobrepostas que tornam este episódio tão difícil de acompanhar são problemas que têm atormentado The Witcher desde sua primeira temporada.
A recepção terrível à estrutura de histórias da primeira temporada foi tão intensa que a showrunner Lauren Hissrich teve que se manifestar sobre como a segunda temporada seria menos confusa que sua predecessora. embora suas garantias não pareçam ter se estendido à terceira temporada.
A 1ª parte da 3ª temporada de The Witcher permanece no Top 10 da Netflix. Os próximos capítulos estreiam em 27 de julho.