Alerta de spoilers

Tick, Tick... Boom: O que acontece com Michael no final

Personagem é interpretado por Robin de Jesús na produção da Netflix

Contém spoilers

Estrelado por Andrew Garfield, Tick, Tick… Boom! chegou ao catálogo da Netflix. O longa-metragem também apresenta Robin de Jesús como Michael, e aqui está o que acontece com o personagem no encerramento.

Em Tick, Tick… Boom!, prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Continue lendo para conferir o que acontece com Michael em Tick, Tick… Boom!, bem como outros detalhes do final do longa-metragem da Netflix.

O destino de Michael

Na trama de Tick, Tick… Boom!, uma noite, Jonathan ouve o senador Jesse Helms, da Carolina do Norte, falando na TV.

Ele sugere que os “homossexuais” e drogados são os responsáveis ​​pela disseminação da AIDS. O amigo de Jonathan, Freddy, por outro lado, luta contra a AIDS no hospital. No entanto, ele melhora e o hospital lhe dá alta. Mas em um momento crucial do longa-metragem, Jonathan recebe outra notícia chocante.

Depois de obter uma resposta sem brilho por seu novo musical, um Jon frustrado vai até o querido amigo Michael pedindo um emprego. No entanto, a vida de Michael não é tão perfeita quanto Jon pensa que é – Michael é HIV positivo. Devastado, Jon desce o elevador e sai para o Central Park.

Depois de ter um sonho esclarecedor durante a noite, Jon volta ao seu local de trabalho normal, a lanchonete, para comemorar seu aniversário de 30 anos.

Susan o encontra do lado de fora, e ela tem um presente para ele – um diário de música para a próxima obra-prima de Jon.

Enquanto descobrimos o destino de Jon, o personagem Michael desaparece da tela. Percebemos as memórias de Michael de Jon em uma montagem de fita VHS, mas o público se pergunta se Michael está vivo ou morto. A história nos conta que a cidade de Nova York foi uma das mais afetadas pela epidemia de AIDS na década de 1980.

Além disso, a comunidade gay foi particularmente devastada, embora não seja verdade que a epidemia estava contida em uma orientação sexual específica.

A comunidade formou organizações de defesa que trabalharam ativamente em programas de aconselhamento e conscientização para eliminar o dogma associado à doença.

Porém, a doença ainda não possui uma cura conhecida. Tick, Tick… Boom! dá a entender que Michael é uma das pessoas que morreram devido à AIDS.

Tick, Tick… Boom! está disponível pela Netflix.

Sair da versão mobile