Problemas com a lei

Todas as vezes que Miguel deveria ter sido preso em Cobra Kai

Na vida real, personagem da série da Netflix já estaria na cadeia

Como uma das séries mais populares da Netflix, Cobra Kai faz um ótimo trabalho ao revitalizar a carreira dos astros de Karatê Kid e introduzir novas figuras ao universo das artes marciais. Um dos personagens mais populares da série é Miguel, que se envolve nas maiores confusões da trama. Segundo o site Looper, Miguel deveria ter sido preso em, pelo menos, 5 ocasiões diferentes.

Em Cobra Kai, Miguel é interpretado por Xolo Maridueña. O personagem é introduzido na primeira temporada da série, e desde então, acumula fãs no mundo todo.

Na verdade, o personagem é o primeiro aluno de Johnny Lawrence na nova versão do dojo Cobra Kai. De temperamento esquentado, ele não leva desaforo para casa, e em diversas vezes, já caminhou pelo “lado errado da lei”.

Veja abaixo os 5 momentos de Cobra Kai que, se acontecessem na vida real, teriam levado Miguel para a cadeia.

A briga no refeitório

Quando Kyler começa a assediar Samantha LaRusso na cafeteria da escola, Miguel vê a oportunidade para impressionar a garota e se vingar do valentão. Com uma rajada de chutes, ele mostra tudo que aprendeu com Johnny Lawrence, e derrota rapidamente Kyler e seus amigos.

Embora Kyler tenha começado a briga, Miguel participou ativamente do confronto. A maioria das escolas americanas tem tolerância zero com brigas, e os participantes sempre acabam suspensos, expulsos ou até mesmo presos.

Mas é fácil entender por que Miguel não saiu preso após a briga na cafeteria: Cobra Kai é uma série de TV, e para dar continuidade à trama, precisa manter seus personagens principais na escola.

A festa de Yasmine

Quando os integrantes do Cobra Kai decidem penetrar na festa de Yasmine no lago, Miguel experimenta a tão sonhada liberdade. Mesmo sendo menor de idade, o personagem consome bebidas alcóolicas, e acaba se envolvendo em uma briga com Robby. Ao tentar provocar o personagem, ele acaba atingindo Sam, mesmo sem querer.

Segundo o site Looper, Miguel poderia ter sido preso por agressão e por “intoxicação pública” – um crime nos Estados Unidos. Embora os sentimentos de Miguel sejam compreensíveis, ninguém pode sair agredindo os outros e esperar não sofrer qualquer consequência.

“Na vida real, essa cena teria levado Miguel para a cadeia. Nenhum júri aceitaria ‘ela não retornou minha ligação’ como uma defesa plausível para suas ações”, avalia o site Looper.

Miguel bêbado em Cobra Kai

Durante a festa de Hawk, Miguel consome bebidas alcoólicas mais uma vez. Embora o evento mais importante da festa seja o confronto de Sam e Tory – que disputam para ver quem consegue beber mais – outros momentos importantes acontecem na sequência.

Hawk tenta deixar Moon com ciúmes ao flertar com uma garota chamada Piper, e descobre posteriormente que ela é a nova namorada de Moon. Sam, por sua vez, derrota Tory no confronto de bebedeira, e depois, se aproxima de Miguel.

“Segundo o Departamento de Controle de Bebidas Alcoólicas da Califórnia, a posse de bebidas alcoólicas por menores é um crime. Ou seja, todos os participantes da festa, incluindo Miguel, enfrentariam problemas com a lei”, avalia o site Looper.

A briga na escola

Outro ato problemático de Miguel acontece na grande briga entre os dojos Cobra Kai e Miyagi-do, que acontece em plena escola.

Enquanto Robby tenta apartar o confronto de Sam e Tory, Miguel o atinge e os dois começam a brigar. Mais uma vez, acontece um grande conflito estudantil, que na vida real, levaria todos os participantes para a cadeia.

Miguel termina a luta no hospital, após Robby nocauteá-lo. Ironicamente, essa é a primeira (e única) vez que os personagens da série se envolvem em problemas legais.

Robby tenta fugir, mas é posteriormente condenado a passar alguns meses em um reformatório. De acordo com o Looper, se Miguel não tivesse parado no hospital, provavelmente se juntaria a Robby no reformatório.

Bebendo mais uma vez

Quando Carmen conta a Johnny que Miguel está deprimido – após sair do coma – o sensei decide alegrar o aluno com um show de rock no estilo anos 80, com o cantor Dee Snider. De maneira milagrosa, Miguel começa a mover os pés ao ritmo da música, e eventualmente, consegue voltar a andar.

No evento, Johnny e Miguel bebem cerveja juntos. Segundo o Looper, mais uma vez, Miguel seria preso por consumir bebidas alcoólicas como menor de idade.

Johnny Lawrence, por sua vez, também seria preso por dar bebidas alcoólicas a um menor de idade, transportar um menor de idade além de fronteiras estaduais (um crime nos Estados Unidos) e “contribuir para a delinquência juvenil”.

Cobra Kai está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile