Eddie Munson, um dos personagens mais queridos de Stranger Things, deve retornar na 5ª (e última) temporada da série – apesar de seu trágico destino no final do quarto ano. Enquanto os novos episódios não estreiam, a triste história de origem do metaleiro é revelada no prelúdio da produção da Netflix.
O quarto ano de Stranger Things, disponível na Netflix, termina com um cenário apocalíptico. Além de trazer a morte de personagens queridos, os novos episódios oferecem pistas importantes sobre a conclusão da série – desde o plano de Vecna até a conexão do vilão com Will.
A produção da 5ª temporada de Stranger Things foi paralisada devido à greve dos roteiristas americanos. Mas, com o acordo entre o Sindicato dos Roteiristas e os estúdios de Hollywood, o roteiro voltou a ser escrito.
Na espera pelo lançamento do quinto ano de Stranger Things, mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a origem de Eddie Munson, o personagem de Joseph Quinn! (via ScreenRant)
História de Eddie Munson em Stranger Things é mais triste do que você imagina
Interpretado por Joseph Quinn, Eddie Munson é introduzido na 4ª temporada de Stranger Things. O metaleiro se muda para Hawkins e atrai as suspeitas dos moradores por seu estilo sombrio e irreverente.
No final do quarto ano, vale lembrar, Munson se sacrifica para garantir a fuga dos amigos no Mundo Invertido. Porém, em declarações recentes à imprensa, os Irmãos Duffer (showrunners de Stranger Things) disseram que o personagem retornará na temporada final.
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento da quinta (e última) temporada de Stranger Things, o site Entertainment Weekly divulga um excerto do livro “Stranger Things: Flight of Icarus”, uma espécie de prelúdio para a história de Eddie.
O livro é ambientado 2 anos antes dos eventos da 4ª temporada de Stranger Things, focando no sonho de Eddie em se tornar um roqueiro famoso.
No excerto, Eddie grava uma música em um estúdio e explica ao produtor que sua mãe morreu quando ele tinha apenas 6 anos. Por isso, o personagem passa a encarar o heavy metal como um “portal para outra dimensão”, tudo isso para fugir do luto e da tristeza.
O livro também revela que a mãe de Eddie era uma grande fã desse estilo musical, e que o personagem de Stranger Things só entendeu o poder do heavy metal após se despedir dela.
“Gosto desse tipo de música porque fala sobre tristeza, e sobre como a vida é uma porcaria. É real. Mas também conta histórias. O heavy metal faz você viver aventuras, em outro mundo onde você enfrenta demônios. Viajando para as profundezas do inferno. A música da minha mãe, era como se fosse uma passagem de avião. Acho que isso faz da minha música um portal para outra dimensão”, diz Eddie em Flight of Icarus.
A declaração do personagem serve como uma espécie de “profecia” para seu trágico destino. Afinal, Eddie morre no Mundo Invertido – um local onde todos os protagonistas de Stranger Things enfrentam demônios.
Stranger Things: Flight of Icarus ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A 5ª temporada da série, por sua vez, deve estrear entre o final de 2024 e o início de 2025 na Netflix.